Como entrar no mundo digital? O Fala Mart te ajuda.

Tempo de Leitura: 3 minutos

Sumário

mundo-digital-martinscombr-home

O mundo digital vem ganhando cada vez mais adeptos e o varejo não poderia ficar de fora dessa tendência. Dados apontam que usuários de smartphones compram 40% a mais do que clientes comuns, por isso, buscando acompanhar as inovações para vender mais e melhor atender, as lojas precisam se adaptar e criar uma identidade digital, tarefa que nem sempre é fácil!

martins-com-br-mundo-virtual

martins-com-br-mundo-virtual-conexoes

Todos os dias surgem diversos e-commerces, perfis de comércios nas mídias sociais, sites de lojas, entre outras formas de aparecer na web. Estar presente, porém, não basta quando o assunto é empreendedorismo digital. É preciso ir além, engajar o consumidor e descobrir formas de se manter em contato com o público específico. Ciente dessa necessidade, o Fala Mart quer lhe ajudar a introduzir o seu varejo de uma vez por todas no mundo online. Confira:

 

Você sabia que as tecnologias digitais têm influência decisiva sobre 36% das compras online, de acordo com dados da consultoria americana Deloitte? Por isso, para ampliar seus negócios, o primeiro passo é conhecer e avaliar. Quais são suas necessidades? O que você busca melhorar? Pesquise e busque informações sobre as mais variadas formas de estabelecer presença online e elenque as que forem positivas para sua loja. Pode ser desde uma página no Facebook, um perfil no Instagram, até um blog, site ou mesmo um e-commerce.

Para não errar, é imprescindível investir na sondagem de público. Conheça seus clientes, entenda seus hábitos online, descubra qual modelo de conteúdo mais tem a ver com eles e, então, adapte isso para o universo online. Não existe uma receita específica, cada comerciante descobre a melhor forma de se comunicar e, principalmente, lucrar com as tecnologias virtuais. O planejamento faz com que se torne possível vender não apenas em um e-commerce elaborado, mas até mesmo por meio das mídias sociais.


Ainda de acordo com representante da Deloitte, 84% dos compradores usam o aparelho celular antes ou durante a realização das compras. Isso quer dizer que é preciso se fazer aparecer nas buscas do consumidor e, além disso, facilitar identificação de sua marca, por isso, capriche na identidade visual para ser reconhecido!

O mais importante é criar no mundo virtual uma relação que se estenda para o real, gerando um elo entre ele e a loja física, antes, durante e depois da compra, de modo que se completem. Interaja com o público, responda sempre aos comentários e mostre as novidades! Esse é o caminho ideal para se inserir e conquistar o varejo online. Invista nessa ideia e conte com www.martins.com.br para oferecer os melhores produtos.

 

Confira também: A tecnologia a favor do seu negócio.

Já aproveitou a nossa Black Week? Clique aqui.

Nos acompanhe também no Facebook: Martins.com.br

Mart Martins

Mart Martins

Sou seu consultor especializado do Martins Atacado!
Posts Relacionados
Segmentos
Newsletter

Se inscreva para receber todas as novidades!

Rolar para cima