Destaques

Seu mercadinho está há anos com o mesmo mix de produtos? Chegou a hora de repaginar! Confira algumas sugestões para renovar as prateleiras e aumentar as vendas!

Einstein disse: “loucura é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Pois é, meu amigo, se você quer resultados diferentes para o seu mercadinho de bairro neste ano, é melhor começar a pensar em maneiras de mudar, de evoluir. Uma delas é ampliar o seu mix de produtos.

O simples fato de variar os produtos que você oferece já vai ajudar a trazer clientes novos para o seu mercadinho e, assim, vender mais e gerar mais lucros.

Gostou da proposta? Então, confira uma seleção de itens para colocar nas prateleiras, com sugestões que normalmente não vemos nos mercadinhos. Com esse mix de produtos renovado, seu negócio vai ser destaque em 2019!

mix de produtos

Alimentos Doces

Geralmente, os itens que as pessoas encontram no mercadinho são aqueles bem comuns, de consumo diário. Que tal colocar no seu mix de produtos alguns itens mais sofisticados?

mix de produtos: supermecado

Alimentos Salgados

Na seção de alimentos salgados do seu mercadinho, uma boa dica é apostar em versões incomuns de produtos que existem em todo lugar, como uma maionese com sabor diferente ou um molho de pimenta importado.

Inovar em sabores é uma grande oportunidade para vender mais com segurança. Você não precisa investir em produtos que ninguém nunca viu antes, é melhor começar com variações dos que você já tem e ir, bem devagar, inserindo novas ideias para seus clientes.

De acordo com a aceitação deles, você vai aumentando o nível de inovação na mercearia gradativamente!

Bebidas Alcoólicas

Bebidas alcoólicas são boas opções para ocasiões festivas e até mesmo para dar de presente. Incluir itens de boas marcas no mix de produtos do seu mercadinho é uma maneira de atrair todas aquelas pessoas que deixam para comprar a bebida na última hora.
A questão das bebidas alcoólicas é mais simples de lidar, mas também exige certo cuidado. Inovar seu mix na mercearia com elas é mais fácil se você já tem uma boa saída. E aí surge a necessidade de entender o que seu cliente normalmente compra.

É interessante variar com marcas diferentes e tipos de bebidas diferentes, mas ao mesmo tempo é preciso respeitar o gosto e as preferências dos clientes.

Utensílios para cozinha

Nos itens de bazar, é necessário ir um pouco além do básico. Corra da tríade panela/copo/tupperware! Ofereça produtos novos, trabalhe sempre com a inovação!

A questão é que muita gente acaba deixando essa parte só com os produtos mais conhecidos, e não aposta em alguns diferentes, mais “fora da curva”.

O público para produtos diferentes está lá, pronto para investir um pouco mais em algum produto que eles ainda não conhecem.

É a hora que você entra pra vender mais! Explique novos produtos que você tenha, faça promoções e chame a atenção dos clientes para as novidades!

mix de produtos

Material de Escritório

E na seção de material de escritório, dá para repaginar também? Claro que dá! Procure trazer alguns produtos que normalmente só são encontrados em lojas especializadas em papelaria.

Pense no dia a dia. Imagine que você seja o seu cliente: você acorda e percebe que precisa levar um documento para o centro da cidade o quanto antes, mas está sem… envelopes! Sua mercearia é a que está mais próxima, e se você tiver esses produtos, já sobe no conceito do cliente.

Não é uma questão de produtos caros ou baratos, mas sim o serviço que você presta. Se você socorreu seu cliente uma vez quando ele precisava muito, com certeza ele vai voltar para comprar mais coisas.

Higiene

Outra seção importante do mercadinho é a de itens de higiene pessoal.

Os clientes estão cada vez mais exigentes com o que eles usam no próprio corpo. Então, aposte em lançamentos e marcas mais caras para complementar seu mix.

Ah, e não deixe de saber mais sobre os sabonetes Lux, que agora estão de cara nova!

A mercearia está mudando, e repensar o mix de produtos é o primeiro passo para o seu mercadinho ficar à frente dessa mudança. Quer descobrir quais são os outros? Confira nosso post sobre tendências para inovar em 2019!