Não está tendo bons números nas vendas? Aposte em parcerias com arquitetos para melhorar os resultados do seu varejo de construção. Veja nossas dicas!

Você tem uma loja de materiais de construção? Então provavelmente já notou que concentrar seus esforços apenas nas pessoas comuns que estão fazendo reforma em suas casas dá dinheiro, mas nem tanto se compararmos com vendas em grande quantidade. Quer uma sugestão para melhorar esse quadro? Feche boas parcerias com arquitetos!

Sim, o mercado da construção civil promete bons resultados nos próximos anos, e aproveitá-los depende apenas de você e do que você busca para sua loja. As parcerias com arquitetos podem ser uma maneira de gerar mais vendas e até garantir que sua loja sobreviva no primeiro ano, que é o mais crítico, já que ela ainda não é muito conhecida pelo público em geral do varejo de construção.

Interessou, né? Então leia até o fim para descobrir por que essa é uma estratégia inteligente e descubra como fazer parcerias com arquitetos.

Aperto de mão para fechar parcerias com arquitetos

As vantagens das parcerias com arquitetos

A grande vantagem de fechar parcerias com arquitetos no varejo de construção é que eles são profissionais que trabalham diretamente com várias obras e reformas. Por isso, eles podem recomendar sua loja para seus clientes como o fornecedor de materiais para esses projetos, atuando como ponte e facilitando a aquisição de clientes.

Em muitos casos, aliás, o próprio arquiteto fica encarregado de comprar os materiais para os projetos em que trabalha. Quando isso acontece ele se torna o cliente, o que faz com que seja ainda mais importante a boa relação com esses profissionais.

Arquiteto trabalhando em um projeto para varejo de construção

5 dicas para fechar parcerias com arquitetos

Vá aos lugares certos

Para fechar parcerias com arquitetos no varejo de construção, primeiro você precisa encontrar esses profissionais e, para isso, deve ir aos lugares certos.

Eventos de arquitetura e feiras de construção civil são bons exemplos. Além de comparecer, é preciso sair da zona de conforto e interagir com os participantes.

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