Emprego

A entrevista de emprego é uma das principais etapas do processo seletivo de uma empresa. Por isso, é tão importante sair na frente nessa fase da disputa por uma vaga. E para o consultor e coach André Gregoldo, a primeira impressão pode surpreender.“Se na entrevista você conseguir despertar o interesse do recrutador, terá grandes chances de garantir um lugar de destaque”, observa.

o

            Veja algumas dicas que podem fazer você “mandar bem” em uma entrevista de emprego: Emprego

Chegue bem informado – Pesquise sobre a empresa. Você terá a oportunidade de fazer colocações pertinentes durante a entrevista. Isso vai fazer com que você conheça as políticas da empresa, os valores que ela prega e onde os seus atributos podem encaixar-se da melhor forma.

Antecipe-se e mantenha a calma – Chegue com 30 minutos de antecedência. Assimilar o ambiente é necessário para manter a calma. Além de usar esse tempo para tranquilizar-se e mentalizar coisas positivas para a entrevista, você evitará o transtorno causado por um possível atraso. Emprego

Visual correto – Sua aparência é seu cartão de visitas. Cores discretas e poucos acessórios são bem-vindos. Não arrisque. Aqui não vale ousar. Sempre é bom apostar no tradicional: calça jeans, camisa ou blusa branca e, no caso das mulheres, brincos e anéis pequenos, maquiagem suave, etc.

Mostre do que é capaz – Em uma entrevista para uma vaga de trabalho, você deve mostrar suas habilidades e dar ao recrutador razões para contratá-lo de maneira discreta e não acintosa. Potencialize seus pontos fortes através de breves relatos em forma de histórias sucintas.

Esqueça o que passou – Nunca, em hipótese nenhuma, fale mal de empresas anteriores, nem tampouco de líderes. Se algo realmente negativo aconteceu, simplesmente guarde pra você. Isso pode passar a impressão de que você não respeita hierarquia.

Sempre pra cima – Demonstre energia e alegria de viver -mas nada muito exagerado. O mercado procura pessoas positivas. Não reclame de nada. Procure enxergar o lado positivo das coisas. Evite entrar em questões pessoais, sejam de que ordem for. Não é o momento.

Sem clichê – Na hora da entrevista com o recrutador, evite frases feitas. Autenticidade é um grande diferencial atualmente. Quando seu parecer sobre um determinado assunto for solicitado, procure emiti-lo baseado em seu próprio conhecimento.

Exalte o trabalho em equipe – O trabalho em equipe sempre foi muito valorizado pelo mundo corporativo, por isso deixe claro sua habilidade para lidar com um grupo. Mais que liderança, o mercado assimila melhor os que conseguem trabalhar com “pares” e assim promover progresso coletivo.

Sempre aprendendo – Uma das coisas que o mercado não vê com bons olhos é aquele profissional que se vê 100% pronto, o arrogante, que acredita que não precisa evoluir. Mostre-se disponível e aberto ao aprendizado. Um aprendiz sempre encontrará espaço. Emprego

Evite contradições – Garanta que haja 100% de coerência entre seu discurso e o seu currículo propriamente dito. Caso o recrutador perceba um mínimo sinal de diferença entre eles, tudo o que você construiu até aquele momento pode ir por água abaixo. Emprego