tendencias-do-natal

 

No Natal é sempre alta a intenção de compra, afinal, a maioria dos consumidores quer presentear pessoas queridas e, também, se presentear. Cada época do ano traz consigo particularidades de vendas e, nesse aspecto, o Natal representa um momento muito positivo para o varejo. Para aproveitar o melhor que a data tem a oferecer, é importante que você, varejista, conheça as tendências para que não faltem os produtos mais vendidos nas prateleiras. Confira as Tendências do Natal:

tendencias-do-natal-compras-11

topicos-tendencias-do-natal1) Roupas e acessórios

Esses itens essenciais estão na mira do consumidor, que pretende comprar tanto para si, como para amigos e familiares. Se esses produtos fazem parte do seu segmento, fique de olho nas novidades e invista!

 

2) Calçados

Um dos produtos mais citados nas pesquisas de intenção de consumo foram os calçados em geral. Não importa se são tênis, sapatilhas, rasteirinhas ou botas. Grande parte dos consumidores vai gastar com eles. Fique ligado!

 

3) Perfumes

Representando quase 30% dos desejos, os perfumes são um grande investimento. Certifique-se de oferecer as melhores fragrâncias do mercado e lucre mais.

 

4) Cosméticos

Um mercado em ascensão, os cosméticos não ficam de fora das tendências e representam a intenção de compra de grande parte dos consumidores. Esse público é engajado, conhece os produtos e está aberto às novidades, ou seja, o retorno é garantido! Uma dica é apostar nos cosméticos masculinos, uma vez que os homens representam grande parte desses consumidores e se preocupam cada vez mais com a aparência e o bem-estar.

 

5) Brinquedos

É claro que a seção infantil não poderia ficar de fora! O Natal é uma das datas preferidas dos pequenos. Os pais costumam gastar a mais para presenteá-los com o brinquedo dos sonhos. Tios, padrinhos e madrinhas, avós e parentes também costumam gastar com as crianças, por isso, não dá para deixar de lado esses produtos! Crianças acompanham as novidades, principalmente pela TV, então é muito importante contar com as novidades nas gôndolas.

 

6) Eletrônicos

Muitos consumidores vêm no Natal a oportunidade ideal para comprar aquele notebook que estava precisando ou trocar o smartphone por um modelo mais novo e moderno. Videogames e Smart TVs também são boas pedidas! Manter o estoque completo é indispensável  a quem quer vender muito.

 

7) Eletrodomésticos

Cada vez mais o consumidor quer modernizar a casa e facilitar o cotidiano, por isso, não só produtos como geladeiras, fogões e microondas são campeões de venda, mas também itens como as panelas de arroz, fritadeiras sem óleo, mixers e outras novidades. Não deixe faltar!

 

8) Móveis

Natal também é visto por muitos como o momento ideal para renovar a casa. Para começar o ano com os ambientes “de cara nova” os consumidores investem principalmente em sofás, mesas, poltronas e camas.

 

9) Decoração

Itens antes considerados como dispensáveis hoje fazem parte do cotidiano do consumidor, que está mais preocupado com os detalhes. Se decoração faz parte do seu segmento, capriche nas compras!

 

10) Livros e jogos

Alvo de 19% dos consumidores, os livros aparecem cada vez mais nas intenções de compra e agradam clientes das mais variadas idades, de crianças a idosos. Há uma tendência crescente no interesse pela leitura e por jogos educativos e o proporciona grandes possibilidades ao varejista.

 

Agora que já conhece o mix mais desejado, prepare o estoque para e data e conte com o www.martins.com.br para oferecer os melhores produtos do seu segmento!

O Fala Mart deseja um feliz Natal e boas vendas!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.