Alguns segmentos do comércio tem grandes ganhos em datas especiais, como o dia das mães, o natal, a páscoa, etc. Essas datas especiais são ótimas oportunidades para impulsionar vendas e dar uma boa movimentada na sua loja.

O dia das mães é uma grande data para alguns segmentos do comércio, que se beneficiam muito em vendas de presentes, mimos e algumas lembrancinhas. Seja procurando por lojas físicas ou na internet, ninguém esquece de presentear a mãe.

procurando o presente de dia das mães na internet

A gente aqui do Fala Mart fez uma pesquisa buscando entender quais são os segmentos do comércio que mais se movimentam nessa data tão especial de maio, e apresentamos tudo o que a gente descobriu nessa lista.

Continue a leitura para saber mais!

Todos os segmentos do comércio vão apresentar alta no dia das mães 2018

A previsão para esse dia das mães é muito positiva. Tanto o e-commerce quanto as lojas físicas vão apresentar um crescimento bastante expressivo em relação aos últimos anos.

Segundo informações da Fecomercio, o dia das mães em 2018 irá movimentar cerca de 3,4% a mais do que em 2017. 3,4% pode parecer um número pequeno a primeira vista, mas isso representa cerca de 1 bilhão de reais a mais em todo o Brasil.

Então, para quem quer investir, a hora é agora. Com esse 1 bilhão sobrando, há espaço para todos os segmentos do comércio lucrarem nesse dia das mães. Mas quais são os que vendem mais?

1 – Tecnologia

É muito mais comum encontrar mães que usam o telefone do que as que não. Na verdade, o IBGE confirma que as mulheres usam dispositivos que se conectam a internet mais do que os homens: cerca de 65% contra 63% da população masculina.

Pensando nisso, um dos segmentos do comércio que vai lucrar muito no dia das mães é o de tecnologia. Os celulares e smartphones, inclusive, são os que mais vendem no dia das mães disparado, sendo responsáveis por 13% dos volumes de pedidos em e-commerces, segundo a E-bit, afinal, com uma rotina tão agitada um smartphone mais atual é um presente que as mães não vão resistir.

Além de ser um segmento que agrada e muito às nossas mães, existem soluções de todos os preços e todos os modelos: tablets que são praticamente computadores, smartphones com as últimas novidades em tecnologia e recursos, aparelhos para quem usa mais o Whatsapp, SMS ou para as mamães que não saem do Facebook e Instagram.

celular de presente para o dia das mães

O que vende mais no segmento de tecnologia?

As oportunidades para esse segmento do comércio são grandes, então vale a pena ficar de olho e procurar os dispositivos mais novos para inserir no seu mix de eletro e telecom.

2 – Eletrodomésticos

O tempo de mães que vivem em função de ser donas de casa já passou, mas ainda assim toda mãe gosta de ter sua casa bem decorada e com os eletrodomésticos mais funcionais para a família.

É por isso que um dos segmentos do comércio que sempre faz muito sucesso no dia das mães é o de eletrodomésticos em geral: na cozinha, na sala, no quarto e em todos os ambientes da casa.

O setor de eletrodomésticos sempre foi bastante movimentado no dia das mães, sendo que o investimento em marketing e em produtos costuma ser bem alto tanto no varejo como no e-commerce. Não fique de fora dessa e invista também!

geladeira para presente de dia das mães

O que vende mais no setor de Eletrodomésticos?

Se você trabalha com uma loja de departamentos, uma ótima idéia é investir em um bom estoque desses três eletrodomésticos, e maximizar as vendas desse segmento do comércio no dia das mães.

3 – Beleza

Outro segmento do comércio que também fatura bastante é o de beleza em geral: kits com creme, shampoo e condicionador, acessórios como escovas e chapinhas, etc.

As nossas mães querem estar sempre lindas para o mundo, e no dia das mães, é nossa responsabilidade oferecer isso à elas. É com isso em mente que podemos entender por que o setor de beleza está no nosso ranking de segmentos do comércio que mais se movimentam no dia das mães.

As opções são muitas, e os gostos também são bastante variados. Por isso é muito importante oferecer muitas opções para os seus clientes durante o dia das mães. Procure por diferentes marcas do mesmo produto, uma grande variedade preços e produtos com diferentes funcionalidades.

O que vende mais no segmento de beleza?

  • Perfumaria lidera o ranking;
  • Cosméticos vem em um segundo lugar, mas com uma diferença mínima.

Já está preparado para o dia das mães? O Martins.com.br pode te ajudar! Com uma entrega relâmpago, nós garantimos que ainda dá tempo de preencher alguns vazios no seu estoque. Venha conferir!