O estilo do atendimento reflete diretamente na imagem da empresa, por isso é importante refletir qual imagem você quer passar? Afinal, nada adianta oferecer os melhores produtos se o processo da venda não for igualmente de qualidade. Em tempos de concorrência acirrada, quando o desafio é fidelizar, a tarefa de bem atender é decisiva. Conquista o consumidor quem entende que o ideal não é apenas vender, mas criar, manter e fortalecer relações. Ciente dessa crescente necessidade, o Fala Mart selecionou algumas dicas especiais para ajudar você, lojista, a aprimorar essa relação.

Bom relacionamento cliente 1

1- Não deixe que o atendimento se torne algo rotineiro

Cada cliente é único e merece uma atenção especial e personalizada. Ao longo do tempo e da proximidade ficará mais fácil oferecer um serviço específico para cada consumidor, por isso, converse e interaja, nunca de forma superficial.

Bom relacionamento cliente 2

 

2- É preciso compreender

Por mais que dois clientes busquem por um mesmo produto como, por exemplo, um casaco, com certeza a finalidade será diferente. Um deles pode buscar um casaco para a trilha que fará no final de semana e o outro para um evento sofisticado. Por isso é essencial entender os motivos que o levaram até à loja. Aproveite esse momento também para estreitar as relações!

 

Bom relacionamento cliente 6

 

3-Ao iniciar um diálogo, seja verdadeiro

 Não adianta conversar com o cliente sem se interessar pelo que ele diz. É importante que essa troca seja interessante para ambos. Por isso, evite conversas “mecânicas” e deixe transparecer que você realmente se importa com o que ele tem a dizer.

Bom relacionamento cliente 5

4-Aprenda a ouvir

Nem sempre o que fechará a venda são as longas explicações sobre os benefícios do produto. É claro que demonstrações são essenciais, porém, também é preciso deixar o consumidor expor as suas percepções e, principalmente, prestar atenção na fala dele.

Relacionamento com o cliente - 4

5-Quando surgirem problemas, prontifique-se a resolvê-los

Se algo der errado, disponha-se a solucionar os problemas, assim, o consumidor saberá que pode contar com você não só para comprar, mas também para resolver situações.

 

Mais que produtos

Com dedicação, vender será algo natural, e o cliente entenderá que seu comércio está apto para oferecer a melhor e mais completa assistência. Assim, você oferecerá mais do que produtos, mas boas relações, que o tornarão referência. E para manter um estoque completo e ideal para cada um de seus clientes, conte com o Martins.com.br .

 

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