congelar-a-crise-home

Mesmo em momentos mais complicados de crise no varejo é possível, com dedicação, driblar as dificuldades e melhorar a perspectiva dos negócios, gerando resultados positivos e boas oportunidades. Com o propósito de dar algumas dicas para você, caro lojista, o Blog Fala Mart selecionou cinco dicas de ouro.

congelar-a-crise-5-imagens

  • Sempre é possível inovar

Durante uma crise inovar é uma necessidade. Muitos comerciantes, mesmo com as vendas a todo vapor, são muito resistentes às inovações e quando os negócios não vão bem, essa resistência tende a ser ainda maior. A insegurança é algo comum, porém, é preciso destacar o seu comércio para não estagnar. Use a criatividade e faça diferente!

 

  • Não tenha medo de investir

Investimentos podem gerar um gasto inicial, mas quando são bem planejados, o retorno é certo. Propagandas são boas opções, pois divulgam não só o comércio, mas ações, promoções e novidades, o que, com certeza, vai atrair o público. Programas de capacitação e cursos também são ótimos investimentos.

 

  • Reduza custos

Faça uma análise dos gastos que podem ser cortados e tente reduzir ao máximo as despesas. É interessante, também, criar metas para reduzir o consumo de energia e água, por exemplo.

 

  • Seja um diferencial

Tempos de crise tendem a afetar a maioria dos comércios, então, crie e ofereça diferenciais para que, em meio a todas as lojas, o consumidor dê preferência à sua. Uma atenção especial no atendimento e na relação com o cliente já é capaz de cativá-lo. Estoques completos, gôndolas planejadas e organizadas também ajudam a atrair consumidores. Além disso, decorações especiais e música ambiente melhoram ainda mais a experiência de compra e deixam o ponto de venda mais aconchegante.
 

  • Ouça o consumidor

Evite os erros e, com eles, o prejuízo. Para isso, ouça sempre a opinião do seu cliente, conheça o que o público quer comprar, a faixa de preço que pretende pagar e, depois de realizar as vendas, busque saber a opinião sobre o serviço prestado, a fim de aprimorá-lo sempre.

 

O que não vale é achar que a crise é motivo para se estagnar ou desistir!  É importante ter em mente que é possível fortalecer as vendas e crescer sempre mais, em qualquer situação. Lembrando que é necessário contar com um mix de produtos completo e variado. E o www.martins.com.br oferece as melhores opções. Não perca!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.