seja-empreendedor-martins1

Muitos motivos podem resultar no fechamento de uma empresa, como a falta de planejamento ou gestão equivocada do negócio, problemas políticos e econômicos, bem como conflitos pessoais dos proprietários. Por outro lado, há também muitas atitudes que podem ajudar a salvar a sua empresa e evitar que ela feche as portas!

Se você se encontra em um momento complicado nos negócios, não se desespere! O Fala Mart pode lhe ajudar a driblar essas situações e fazer de 2017 um ano melhor para as suas vendas!

tags-blog-seja-empreendedor-martins-com-br●     Tudo deve ser planejado

O planejamento é a chave para o sucesso de qualquer empresa, por isso, crie estratégias para a sua. Evite tomar atitudes sem antes refletir e pesquisar sobre os possíveis resultados. Defina seus objetivos, o público que possui e o que deseja atingir e, principalmente, conheça a concorrência. Quando os resultados forem negativos, reprograme-se.

●     Organize as suas finanças

Pode parecer algo raro, mas a verdade é que muitas das pequenas empresas não têm o costume de gerir diariamente as finanças. É preciso de um controle financeiro eficiente, mesmo que demande certo gasto inicial, principalmente em situações de urgência, um bom profissional da área pode auxiliar e, com algumas mudanças, evitar que a empresa feche. Não se esqueça, alguns gastos são investimentos e trarão retornos! Além disso, lembre-se de registrar todos os gastos, todas as vendas, e nunca misture contas pessoais com as contas da empresa.

●     Escolha bem os seus fornecedores

Mais do que nunca, é fundamental poupar, por isso é extremamente importante contar com fornecedores confiáveis, com preços justos que permitam uma boa margem e, ao mesmo tempo, ter preços competitivos para o consumidor final. O Martins, com certeza é uma boa pedida! Além do site www.martins.com.br, com os melhores produtos e ótimos preços, também há vários programas como o Benefícios Exclusivos Martins (BEM), que garantem grandes oportunidades a você, varejista. Além disso, sempre há promoções especiais e vantagens como o Pack Promocional e o Link Eletrônico. Fique ligado e economize!

●     Reduza os gastos

Compras inteligentes ajudam a poupar dinheiro, aproveite para abastecer o estoque em momentos planejados e que ofereçam vantagens. Tome cuidado com contas supérfluas, corte tudo o que for possível e não prejudique o bom funcionamento da empresa. Contas de luz e água, por exemplo, podem ser reduzidas.

●     Apareça nas redes sociais

Boas postagens trazem diversos benefícios, o cliente antigo não vai estar sempre em contato com seu comércio, acompanhando as novidades e compartilhando com amigos, assim, novos clientes aparecerão! Divulgue promoções, sorteios, produtos novos e interessantes, e principalmente, crie um vínculo com o consumidor. Isso é essencial e gratuito!

●     Aproveite as datas comemorativas

O final do ano está chegando, decore sua loja, faça promoções e seja criativo, tudo vale a pena para atrair clientes!  Lembrando que as comemorações de final de ano são o ponto alto do varejo, aposte nelas como a iniciativa para a recuperação. E não só as principais datas  comemorativas merecem atenção especial, fique ligado no calendário e explore datas não tão comuns para conquistar boas vendas. Você pode criar ações especiais e promoções criativas no dia do professor, por exemplo, e atrair novos públicos gastando pouco ou nada.

●     Por fim, trace metas

Se superar todos os dias é o principal objetivo de todos os varejistas. Isso fica mais fácil quando se tem metas claras e específicas, voltadas a todos os funcionários, além de que, é mais satisfatório ver os resultados positivos sempre que elas vão sendo cumpridas.

O Fala Mart deseja boas ideias. Conte conosco e ótimas vendas!

Veja também:

A tecnologia a favor do seu negócio. | Como entrar no mundo digital? | Descubra o poder das mídias sociais!

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, eu pretendo abrir o meu comércio, mas ainda tenho dúvidas quanto os produtos que poderei comercializar. produtos de alimentos nem um tipo é muito complicado. Seria os materiais que não houvesse deterioração rápida.Como por exemplo materiais de papelaria,elétrica,iluminação e peço mais opções.
    Agora em respostas as orientações elas foram muito proveitosas,esclarecedoras, nota 10, estão de parabéns continue mandando mais orientações acerca do empreendimentos empresariais

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.