Certo dito popular diz: “para que inventar, se posso copiar tudo o que eu vejo”. Verdade ou mito, não importa. O interessante é que muitas situações experimentadas no mundo dos negócios brasileiros têm origem americana. Como a famosa liquidação denominada de Black Friday, ou sexta-feira negra, que acontece no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos. Já consolidada no Brasil, a Black Friday desse ano acontecerá no dia 27 de novembro.

E o Martins.com.br entra nessa praia para pegar as melhores ondas! Para isso, o Mart tem dicas importantes para que o varejista, parceiro do Martins, aproveite ao máximo esse dia, que é considerado uma excelente oportunidade de venda, mas também um momento de atender bem e fidelizar novos clientes!

Fique atento para passar longe dos 5 erros cometidos na Black Friday

Promoção maquiada

Mantenha o compromisso que o Martins.com.br sempre teve com os seus clientes! Então, fique longe das promoções maquiadas. Durante as edições anteriores houve reclamações e notícias negativas da Black Friday. Não se iludam, os consumidores finais vão saber se você aumentar o preço dos produtos no período que atencede o dia da promoção.

Falta de habilidade no atendimento

Esteja preparado para o volume de pessoas que irão comparecer na loja ou acessar o seu site de ecommerce. Prepare o seu time e tente prever os imprevistos que possam ocorrer durante a Black Friday.

Equipe preparada

Prepare a sua equipe, motive, incentive, valorize e crie  recompesasos para os vendedores.

 Limpar o estoque

Não foque apenas na queima de estoque. A Black Friday é uma ótima oportunidade para conseguir novos clientes, que podem render muitas compras a longo prazo.

 Falta de informação

Anuncie a quantidade correta de peças, cores, voltagem dos produtos do seu estoque. Dessa forma você evitará surpresas desagradáveis junto aos consumidores.

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