Fazer com que seu cliente tenha uma boa experiência de consumo ao entrar na sua loja é um dos principais fatores que o farão voltar. Uma boa experiência não significa necessariamente equipar o seu negócio com tecnologias de última geração ou fazer um grande showroom, medidas simples podem ser tomadas para melhorar o seu relacionamento com o cliente.
Aliás, essa é uma das chaves para o bom atendimento, manter um bom relacionamento com o seu cliente. Sua equipe de vendas deve estar sempre pronta para bem atendê-lo.
Só é possível atender realmente a necessidade do cliente se soubermos o que ele precisa, então é fundamental quebrar o gelo logo que ele entrar na loja, já é um começo para um bom relacionamento, e assim, deixa-lo à vontade para que ele diga o que realmente precisa.
O vendedor deve ajudar o consumidor a tomar a melhor decisão, orientando-o de maneira assertiva, mesmo que a decisão inicial do cliente seja diferente da necessidade real dele.
Outro ponto importante para um bom atendimento é se colocar no lugar do cliente, aí vale a máxima, “não faça com os outros o que você não quer que façam com você”. Seja sincero e não enrole seu consumidor. Isso conta muitos pontos para fidelizar esse cliente.
Uma boa venda não acaba no pagamento, uma boa pós-venda também é muito importante, ligue para saber se ele está satisfeito, se obteve o resultado esperado com o seu produto. Além de gerar uma ótima impressão e surpreender seu cliente, ainda o ajudará na propaganda boca a boca.
Um suporte rápido e eficiente no caso de dúvidas também é imprescindível na fidelização e satisfação do cliente, não demore para responder ou solucionar problemas de suporte.