O marketing de varejo são todas as estratégias de comunicação usadas para atingir o consumidor final, sendo necessário assim conhecer qual é esse consumidor final.

Essa é a grande dificuldade, conhecer o consumidor. Com a concorrência cada vez mais acirrada e a gama de informações a que ele tem acesso, o consumidor muda constantemente sus hábitos de compra e está mais exigente. Assim se torna necessário encontrar novas alternativas para atrair esses clientes e ganhar competitividade no mercado.

É importante para isso conhecer o seu negócio, seu empreendimento vende produtos de necessidade ou desejo? Quem são as pessoas que compram seu produto, sua idade média, com que frequência costumam comprar, qual o ticket médio? Definindo essas respostas é mais fácil direcionar as ações que impactam seu público alvo.

Usa-se o marketing de varejo para observar e captar informações e movimentos do mercado e formular soluções que tragam vantagens ao varejista dentro de todos os objetivos e propósitos do negócio.

Há que se buscar algo diferente, que o cliente valorize e só consiga encontrar no seu negócio.

O cliente tem que ter boas experiências ao entrar no seu empreendimento e comprar um produto, isso é o que o fará voltar, caso contrário, se ele não voltar, a experiência não foi boa.

Conhecer o gosto e as preferências dele são estratégias que devem fazer parte do cotidiano de seu negócio. Deve-se procurar um ambiente de relacionamento favorável e assim fidelizar o cliente.

Um ambiente organizado e chamativo são essenciais para que ele queira entrar na sua loja.

 

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