ouro-fino-martins-com-br-home

A produtividade de qualquer negócio é o resultado de um bom planejamento. No plano de atividades de uma fazenda produtora de leite ou de carne, o pecuarista deve colocar no papel investimentos em mão de obra, em protocolos de reprodução, controle sanitário e nutrição. Situações que possam impactar na rentabilidade da propriedade também precisam ser previstas. É o caso de doenças que são comuns, principalmente no rebanho leiteiro. Para não causar prejuízos financeiros no bolso do produtor, o tratamento deve ser rápido e certo.

 

vaca martins.com.br ourofinoUma das recomendações é que o pecuarista tenha na fazenda uma farmácia com anti-inflamatórios, antimicrobianos, antibióticos injetáveis e intramamários. “Depois de diagnosticado o problema e o médico-veterinário prescrever o tratamento, o produtor já pode imediatamente medicar o animal sem a necessidade de ter que ir a uma revenda e comprar o produto”, afirma Bruna Guerreiro, especialista técnica da Ourofino Saúde Animal. “O importante é consultar sempre o médico-veterinário para saber qual será o medicamento indicado para  cada animal acometido”, completamente Bruna.

 

Confira as soluções da empresa que são estratégicas e podem ser indicadas para doenças frequentes.

ouro fino martins.com.br 2Trissulfin Injetável

Antibiótico indicado para doenças infecciosas como diarreias bacterinas. Essa doença é uma das principais causas de mortalidade em bezerros, por causa da rápida desidratação que pode desencadear no animal.

 

ouro fino martins.com.br 2Penfort Reforçado

Produto que associa antibióticos e anti-inflamatório, indicado para:

Mastites – Doença mais importante da pecuária leiteira. É um processo inflamatório na glândula mamária da vaca que pode ser causado por agentes bacterianos, leveduras, algas e fungos. As mastites clínicas e subclínicas causam sérios prejuízos às propriedades por causa da redução na qualidade e na quantidade do leite produzido. Ainda, prejudicam a vida útil dos animais, promovem perda da capacidade produtiva e aumentam o custo com tratamentos. Ambas as formas de apresentação da mastite podem ser diagnosticadas no momento da ordenha (clínica – caneca de fundo escuro; subclínica – California Mastitis Test/CMT).

“É importante sempre consultar veterinário para saber

o medicamento que deve ser usado para cada situação.”

Bruna Guerreiro

 

Doenças respiratórias – Acometem animais jovens e adultos, principalmente em épocas do ano quando as temperaturas são mais amenas. Essas doenças apresentam alta morbidade,  promovem perda de peso e atraso no desenvolvimento dos animais.

Dermatofilose – Doença contagiosa na pele dos bovinos causada por bactérias. A dermatofilose pode causar lesões em todo corpo do animal.

 

Aqui no Martins.com.br temos o melhor do mix da Ourofino para você!

Clique na imagem 😉

ourofino

 

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.