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dicas-para-o-natalOs dias que antecedem o Natal tendem a ser os mais agitados e movimentados do comércio. Muitos clientes, por diversas razões, preferem a reta final para comprar os presentes, e se não houver preparo, várias vendas podem ser colocadas em risco. Para que você, varejista, e toda a sua equipe possam receber e atender com qualidade todos os consumidores do ponto de vendas, do início ao fim da temporada de festas, o Blog Fala Mart selecionou as dicas para o Natal:

 

christmas-tree-icon1●       Organização é primordial

A preocupação com uma loja visualmente bonita, organizada e limpa deve se estender até o último dia das vendas de Natal. Com mais movimento no ponto de venda, os clientes podem encontrar as gôndolas desorganizadas, o que dificulta a localização dos produtos, por isso, a atenção deve ser em dobro.

 

 

gingerbread-man-cookie-icon●       Mantenha a equipe focada em suas funções

Pode ser que os funcionários já estejam cansados, o que é normal, afinal, o trabalho costuma ser intenso, mas, é importante incentivá-los para que continuem focados em sua funções. Uma boa forma de fazer isso é com um cronograma de pausas, como para lanche ou descanso. Assim, não fica pesado para ninguém e toda a equipe pode relaxar na hora certa, voltando mais dedicada às atividades.

 

santa-hat-icon1●       Faça promoções especiais

Já que estamos na reta final, é a hora certa de queimar o estoque, principalmente as grande quantidades de produtos iguais. Análise o que você tem guardado e invista nos preços especiais para o que não teve muita saída. É bom renovar para começar o ano com as prateleiras repletas de novidades.

 

 

reindeer-deer-icon●       Informações básicas devem ser acessíveis

Não adianta ter os melhores produtos, com preços competitivos, se essas informações não estiverem à vista do cliente. A agilidade é essencial nesse período, pois evita que o consumidor tenha que se deslocar para conseguir noções básicas sobre o item e que os vendedores precisem repetir diversas vezes informações simples. É importante que o vendedor esteja disponível para auxiliar e esclarecer dúvidas maiores, o preço, por exemplo, deve ser facilmente identificável.

 

wreath_icon-icon1●       Trocas também podem gerar novas vendas

Talvez o seu ponto de vendas já esteja cheio de clientes querendo trocar produtos. O que pode parecer um pesadelo para alguns, também pode significar ótimas oportunidades de vendas, se a base do atendimento for o diálogo. Aproveite o momento para conhecer o consumidor, pergunte, descubra sobre ele, assim, fica fácil oferecer outros produtos também do interesse dele e fazer da troca, algo lucrativo.

 

Desejamos que suas vendas de Natal superem as expectativas e que o próximo ano traga ainda mais possibilidades! Comece 2017 com um mix repleto de novidades e ótimas marcas, conte com o www.martins.com.br.

 

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