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mão de mulher em equipamento de climatização ligado

Ambiente climatizado: ofereça seu mix neste tempo seco

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Os alertas para a baixa umidade relativa do ar têm sido frequentes no país todo. Pode ser que a chuva apareça em determinadas localidades. Mas o volume é insuficiente para melhorar esse tempo seco. Ter um ambiente climatizado nesse período é fundamental, abrindo oportunidades para a venda de umidificadores, climatizadores, purificadores de ar, difusores etc.

Durante o outono e o inverno, a umidade relativa do ar fica muito abaixo do que é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com a estimativa ideal entre 40% e 70%.

O tempo seco, com o agravamento da temporada de queimadas, acaba contribuindo para o surgimento de doenças respiratórias. Entre elas asma, bronquite, rinite e alergias em geral.

O período de estiagem ainda pode agravar a desidratação do organismo e causar irritação aos olhos, garganta e deixar a pele com o aspecto seco.

Viu só como há vários fatores apontando para a boa temporada de venda do mix de climatização? Segue com a gente, pois além do conteúdo bacana deste post temos uma ação especial para você comprar produtos dessa categoria.

Variedade para atender o cliente

É nesse período que muitos consumidores aproveitam para comprar umidificadores, purificadores de ar, climatizadores e difusores de óleos essenciais. Isso para ter um ambiente climatizado e, claro, qualidade de vida dentro de casa ou no trabalho.

Tudo bem que você é expert no que vende, mas neste momento em que a demanda é grande, oriente sua equipe a saber detalhes dos produtos para que as vendas aconteçam de fato.

Para te ajudar a conhecer mais sobre os produtos mais vendidos da temporada seca, preparei aqui nos próximos tópicos um compilado geral. Vem comigo!

Umidificadores e purificadores

O umidificador de ar é um dos aparelhos elétricos mais usuais nos lares brasileiros. Ele tem o objetivo de manter a umidade do ar uniformizada, a fim de facilitar a respiração no ambiente. Isso graças à ação evaporação da água transformada em vapor fresco, tirando a sensação de ambiente seco e quente.

A grande vantagem dos umidificadores é que o consumo de energia é baixo e os aparelhos costumam ter uma ótima durabilidade. O ruído também é quase imperceptível, podendo ficar ligados durante o sono sem atrapalhar o descanso.

Já o purificador de ar é ideal para pessoas alérgicas ou que costumam enfrentar mais problemas nessa época do ano por justamente atacar o sistema respiratório.

Como o próprio nome já diz, eles atuam como uma espécie de filtro para o ar, de forma a reter as partículas de impurezas e prevenir a disseminação bacteriana e de ácaros. Os purificadores também são bons para minimizar odores indesejáveis do ambiente, como é o caso de cigarros.

Analise o gosto do seu público e os produtos que atendem de forma mais ampla as necessidades dele. Você pode, por exemplo, expor ao menos um ou dois itens de cada linha e sentir como é a venda.

Também pode fazer uma pesquisa no próprio PDV ou enquete nas redes sociais para saber as preferências. A ideia é mostrar ao seu consumidor a diferença entre os produtos, explicar as especificações e fazer com que ele entenda qual o melhor item para adquirir. Veja algumas sugestões de umidificadores de ar:

Difusores

Nesse mesmo segmento, ainda podemos citar os difusores. A aromaterapia vem ganhando adeptos nos últimos anos com a maior propagação da eficiência dos óleos essenciais, à base de plantas.

Dessa forma, os difusores passaram a cair mais no gosto do consumidor porque ajudam a uniformizar a aplicação dos óleos e aromas para todo o ambiente.

Alguns difusores, que usam da mesma estratégia de vaporização da água como os umidificadores, também acabam atuando como uma forma de umidificar e resfriar o local.

No entanto, eles são geralmente aparelhos com menor capacidade para água. E talvez não tenha uma cobertura maior da área, como o umidificador e purificador de ar oferecem.

E os climatizadores?

climatizador de ambiente ligado em cima de um móvel

Os climatizadores não servem apenas para refrescar o ambiente em dias quentes, como uma opção paralela e mais barata que o ar-condicionado. Eles também atuam para circular o ar ambiente e mantê-lo úmido com a evaporação da água.

Afinal, se for para comparar os dois aparelhos, o climatizador tem a desvantagem de não garantir uma refrigeração ampla. Mas ele ventila e umidifica, se tornando uma ótima opção por manter o “ar corrente” já que não é necessário isolar o ambiente.

Os climatizadores também acabam sendo mais econômicos e leves, podendo ser transportados para qualquer lugar. O consumo de energia e o nível de ruído também são relativamente importantes na hora da escolha do consumidor.

As opções precisam ser pensadas quanto às funcionalidades do aparelho, voltagem e potência, por exemplo. Além disso, capacidade de água, se o display é digital, se acompanha o controle remoto, entre outras.

Tempo para vender chuveiros

O inverno é caracterizado pelo tempo seco, mas também marcado pelo frio. Então, além dos produtos de climatização, resistências e chuveiros caem no gosto do consumidor.

É preciso estar com o mix em dia para atender a demanda que é grande não só para o segmento de eletro, mas também de materiais de construção.

Os chuveiros elétricos são equipamentos essenciais na vida do consumidor e configuram uma infinidade de opções para todos os gostos. Por isso, você e sua equipe de vendas precisam estar atentos a todas as informações sobre os principais estilos de chuveiro.

Por falar nisso, estamos em plena temporada para vender chuveiros, assunto bem legal que já falamos aqui mesmo no blog.

E aí, animado para a temporada de climatização deste ano? Conte com o Martins para compor o mix da categoria. Aproveite e consciente o seu cliente de sempre beber água. Mantenha os bebedouros da loja higienizados e com lembretes para hidratar o organismo, principalmente nesse tempo seco.

Demonstrar preocupação com a segurança e a saúde dos consumidores também vai te ajudar com as vendas.

Até a próxima!