Atendimento de qualidade 1

Um bom atendimento é sinônimo de atenção, agilidade, comprometimento e lucro, afinal, cliente satisfeito acaba por comprar mais e retorna com frequência. Investir em uma equipe preparada e disposta a bem atender é, então, um dos principais fatores para tornar o seu comércio uma referência no mercado, pois o consumidor moderno busca muito mais que produtos, ele deseja uma experiência personalizada.

Atender deve ser como cativar, é preciso ter empatia pelo consumidor para que ele se sinta prioridade, e principalmente, prezado pelo vendedor. Atendimentos superficiais e desatentos são reclamações constantes no varejo e uma das principais causas de clientes insatisfeitos, porém quando a experiência é positiva, o consumidor passa a  indicar a loja para amigos e conhecidos, tornando-a um referencial.

Kundin entscheidet sich in Apotheke

Funcionários que buscam servir o cliente com qualidade precisam investir em conhecimento sobre os produtos a serem vendidos, na atenção e prestatividade, buscar manter a agilidade sem que isso prejudique o atendimento e se preocupar sempre com que o cliente saia satisfeito e com expectativas superadas. Além disso, deve evitar incertezas quando for questionado sobre algo, insistência, que nada tem a ver com persistência e, especialmente, o desânimo.

Lembrando que a experiência não se resume ao momento da compra, é importante se atentar para o bom atendimento desde o telefonema do consumidor até a pós-venda, buscando conhecer e respeitando a opinião do público. Também é essencial manter um bom relacionamento com o cliente, oferecendo assistência sempre que for preciso, afinal, o atendimento é principal canal entre a empresa e o público, investir nisso é atrair retornos positivos.

 

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