Home Dicas Empreendedorismo Benefícios para o cliente que sua loja deveria oferecer

Benefícios para o cliente que sua loja deveria oferecer

0
2444

Determinados benefícios para o cliente valem mais do que o preço do produto em si. Por exemplo, você pode até ter o preço mais barato do mercado, mas se aceitar só dinheiro, vai acabar ficando para trás dos seus concorrentes que aceitam várias formas de pagamento. Você não quer isso para o seu negócio, né?

 

Por isso, nós precisamos pontuar certos tópicos relacionados aos benefícios para o cliente antes de falar de qualquer outra coisa. Afinal, sempre ficam alguns questionamentos, como por exemplo:

  • O que devo oferecer de vantagens para o meu cliente?
  • Ele está satisfeito com as formas de pagamento da minha loja?
  • Será que estou oferecendo o suficiente para ele se fidelizar à minha empresa?

Nesse artigo nós vamos tirar todas as suas dúvidas! Você vai conferir quais são os principais benefícios que você pode oferecer para os seus clientes para estar sempre à frente no mercado. Acompanhe com a gente!

Duas amigas fazem compras em shopping e descem pela escada rolante.

Parcelamento da compra

Que no Brasil todo mundo parcela não é uma novidade. E quem ainda não faz isso, deveria considerar essa opção.

Seja através de um carnê ou até mesmo pelo cartão de crédito convencional, fazer o parcelamento da compra é um dos principais benefícios para o cliente, já que assim ele consegue comprar uma quantidade maior de produtos por um preço mensal mais acessível do que no pagamento à vista.

Em lojas que vendem produtos mais caros, esta alternativa é praticamente obrigatória. Já em algumas pequenas mercearias e negócios locais, não é muito comum oferecer o parcelamento, mas ele pode ser um grande diferencial para te fazer vender ainda mais!

Aceitar cartões de crédito e débito

Pessoa segurando um cartão de débito azul.

A gente sabe que hoje o cartão, seja ele de crédito ou débito, é a forma de pagamento mais utilizada por grande parte das pessoas na hora de ir às compras.

Porém ainda há muitas lojas, principalmente as de pequeno porte – como mercadinhos e mercearias -, que não oferecem o serviço e acabam perdendo vendas por aceitarem somente dinheiro.

Então, anote aí: aceitar cartões é mais um dos benefícios para o cliente que não pode ficar de fora do seu negócio. Parece óbvio, mas essa forma de pagamento é o básico que você deve oferecer para facilitar a vida de quem está comprando na sua loja!

Entrega por delivery

O delivery é, de fato, a tendência do momento. Portanto, se você ainda não oferece essa opção na sua loja, comece a utilizá-lo com urgência! Não optar por esse meio de entrega pode ser um grande problema que vai te levar a perder vendas e ficar para trás.

Hoje praticamente qualquer negócio, independente do tamanho ou do ramo em que está inserido, trabalha com a entrega por delivery para facilitar ainda mais a rotina dos clientes que costumam fazer compras em grande quantidade.

Mas será que funciona mesmo?

Ter um delivery não é só colocar um caminhão para entregar os seus produtos e pronto. Para que o serviço funcione perfeitamente, você precisa optar por um processo bem estruturado e seguro na rotina operacional da sua empresa.

A gente já tinha falado sobre delivery algum tempo aqui no blog do FalaMart, mas se você perdeu o nosso guia completo com o passo a passo de como montar um delivery no varejo, essa é a sua chance de saber como ele funciona e ver as dicas de como colocar em prática no seu negócio!

Promoções sazonais

Close em banca de discos usados com placa oferecendo oferta

Se tem uma coisa que todo mundo gosta, é promoção!

Por isso, não deixe de fazer liquidações sazonais ao longo do ano – elas são fundamentais para manter o seu cliente sempre por perto.

Além disso, as promoções também farão com que ele priorize sua loja e opte por comprar com você quando estiver procurando algum produto em um determinado momento.

Por exemplo, se o seu negócio for especializado em vendas de aparelhos de ar condicionado, no verão é comum que eles fiquem mais caros, devido à grande demanda graças ao clima quente. Sendo assim, por que não fazer uma promoção relâmpago para atrair ainda mais clientes para a sua loja nessa época?

Faça a diferença com o seu negócio! Procure manter os seus preços promocionais sempre atrativos e ofereça estes e muitos outros benefícios para o cliente se fidelizar!

Programa de fidelidade

Sabe aquele cliente assíduo que sempre compra de você? Ele está constantemente buscando um motivo especial para voltar à sua loja.

Por isso, nada mais justo do que oferecer um programa de fidelidade com vantagens e descontos incríveis para ele continuar comprando, não é mesmo?

Fidelizar vai muito além de simplesmente realizar uma venda comum periodicamente. Quando você mostra ao cliente que ele é especial, você está oferecendo uma experiência de compra única no seu negócio, que ele não conseguirá adquirir em qualquer outro lugar. Bacana, não é?

Então, agora é hora de colocar a mão na massa! Aproveite para aplicar todas as estratégias citadas até aqui no seu negócio e você verá como os benefícios para o cliente trazem bons resultados para o crescimento das suas vendas!

Sabia que quem compra no Martins.com.br pode oferecer muito mais benefícios para o cliente? Confira neste nosso artigo o que você precisa fazer para se tornar um parceiro do maior atacadista e distribuidor da América Latina!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.