Determinados benefícios para o cliente valem mais do que o preço do produto em si. Por exemplo, você pode até ter o preço mais barato do mercado, mas se aceitar só dinheiro, vai acabar ficando para trás dos seus concorrentes que aceitam várias formas de pagamento. Você não quer isso para o seu negócio, né?
Por isso, nós precisamos pontuar certos tópicos relacionados aos benefícios para o cliente antes de falar de qualquer outra coisa. Afinal, sempre ficam alguns questionamentos, como por exemplo:
- O que devo oferecer de vantagens para o meu cliente?
- Ele está satisfeito com as formas de pagamento da minha loja?
- Será que estou oferecendo o suficiente para ele se fidelizar à minha empresa?
Nesse artigo nós vamos tirar todas as suas dúvidas! Você vai conferir quais são os principais benefícios que você pode oferecer para os seus clientes para estar sempre à frente no mercado. Acompanhe com a gente!

Parcelamento da compra
Que no Brasil todo mundo parcela não é uma novidade. E quem ainda não faz isso, deveria considerar essa opção.
Seja através de um carnê ou até mesmo pelo cartão de crédito convencional, fazer o parcelamento da compra é um dos principais benefícios para o cliente, já que assim ele consegue comprar uma quantidade maior de produtos por um preço mensal mais acessível do que no pagamento à vista.
Em lojas que vendem produtos mais caros, esta alternativa é praticamente obrigatória. Já em algumas pequenas mercearias e negócios locais, não é muito comum oferecer o parcelamento, mas ele pode ser um grande diferencial para te fazer vender ainda mais!
Aceitar cartões de crédito e débito

A gente sabe que hoje o cartão, seja ele de crédito ou débito, é a forma de pagamento mais utilizada por grande parte das pessoas na hora de ir às compras.
Porém ainda há muitas lojas, principalmente as de pequeno porte – como mercadinhos e mercearias -, que não oferecem o serviço e acabam perdendo vendas por aceitarem somente dinheiro.
Então, anote aí: aceitar cartões é mais um dos benefícios para o cliente que não pode ficar de fora do seu negócio. Parece óbvio, mas essa forma de pagamento é o básico que você deve oferecer para facilitar a vida de quem está comprando na sua loja!
Entrega por delivery
O delivery é, de fato, a tendência do momento. Portanto, se você ainda não oferece essa opção na sua loja, comece a utilizá-lo com urgência! Não optar por esse meio de entrega pode ser um grande problema que vai te levar a perder vendas e ficar para trás.
Hoje praticamente qualquer negócio, independente do tamanho ou do ramo em que está inserido, trabalha com a entrega por delivery para facilitar ainda mais a rotina dos clientes que costumam fazer compras em grande quantidade.
Mas será que funciona mesmo?
Ter um delivery não é só colocar um caminhão para entregar os seus produtos e pronto. Para que o serviço funcione perfeitamente, você precisa optar por um processo bem estruturado e seguro na rotina operacional da sua empresa.
A gente já tinha falado sobre delivery algum tempo aqui no blog do FalaMart, mas se você perdeu o nosso guia completo com o passo a passo de como montar um delivery no varejo, essa é a sua chance de saber como ele funciona e ver as dicas de como colocar em prática no seu negócio!
Promoções sazonais

Se tem uma coisa que todo mundo gosta, é promoção!
Por isso, não deixe de fazer liquidações sazonais ao longo do ano – elas são fundamentais para manter o seu cliente sempre por perto.
Além disso, as promoções também farão com que ele priorize sua loja e opte por comprar com você quando estiver procurando algum produto em um determinado momento.
Por exemplo, se o seu negócio for especializado em vendas de aparelhos de ar condicionado, no verão é comum que eles fiquem mais caros, devido à grande demanda graças ao clima quente. Sendo assim, por que não fazer uma promoção relâmpago para atrair ainda mais clientes para a sua loja nessa época?
Faça a diferença com o seu negócio! Procure manter os seus preços promocionais sempre atrativos e ofereça estes e muitos outros benefícios para o cliente se fidelizar!
Programa de fidelidade
Sabe aquele cliente assíduo que sempre compra de você? Ele está constantemente buscando um motivo especial para voltar à sua loja.
Por isso, nada mais justo do que oferecer um programa de fidelidade com vantagens e descontos incríveis para ele continuar comprando, não é mesmo?
Fidelizar vai muito além de simplesmente realizar uma venda comum periodicamente. Quando você mostra ao cliente que ele é especial, você está oferecendo uma experiência de compra única no seu negócio, que ele não conseguirá adquirir em qualquer outro lugar. Bacana, não é?
Então, agora é hora de colocar a mão na massa! Aproveite para aplicar todas as estratégias citadas até aqui no seu negócio e você verá como os benefícios para o cliente trazem bons resultados para o crescimento das suas vendas!
Sabia que quem compra no Martins.com.br pode oferecer muito mais benefícios para o cliente? Confira neste nosso artigo o que você precisa fazer para se tornar um parceiro do maior atacadista e distribuidor da América Latina!