Home Dicas Black Friday Como funciona a Black Friday do atacadista?

Como funciona a Black Friday do atacadista?

0
393

Quando o assunto é Black Friday, imagino que o mais comum seja encontrar por aí conteúdos voltados para quem pretende aplicar as promoções na própria loja, certo? Aqui mesmo no blog do FalaMart você vai encontrar vários textos assim. Mas e a Black Friday atacadista?

 

Esse outro lado do evento é até mais importante do que a data no varejo tradicional, já que aqueles descontos extraordinários que caracterizam o período só acontecem, em parte, graças à Black Friday do atacadista. A maioria das estratégias de redução de custos dependem de uma parceria com os fornecedores – sem elas, seu negócio corre o risco de sair no prejuízo!

Nesse momento, pesquisas já mostram que 39% dos consumidores estão se preparando para comprar no dia 27 de novembro e quem quiser vender barato para esse público sem deixar de lucrar no processo precisa aproveitar tudo que a Black Friday atacadista tem a oferecer.

Continue a leitura e saiba tudo sobre a melhor temporada de descontos do ano!

Black Friday escrito em preto sobre fundo branco com tipografia militar

Como funciona a Black Friday atacadista?

Não são só os consumidores que passam o ano inteiro esperando pela chegada da Black Friday. Quem está do outro lado do balcão também conta com a data para dar aquele gás nos lucros, que vão ajudar a loja a se preparar para o Natal e também para o ano seguinte.

Com a crise trazida pela pandemia, a Black Friday vem com uma responsabilidade ainda maior: ajudar tanto o comércio quanto os consumidores a recuperarem o fôlego depois de um ano de recessão, desemprego e muita instabilidade. É hora de resgatar a confiança do público e correr atrás dos prejuízos que 2020 trouxe para quase todo mundo.

Para entregar os descontos prometidos sem comprometer o orçamento, é preciso contar com o apoio dos fornecedores. Esse é o objetivo da Black Friday atacadista, que começa algumas semanas antes da data oficial do evento, para que no dia 27 de novembro sua loja esteja mais do que preparada.

Quando acontece a Black Friday atacadista?

Tradicionalmente, a Black Friday atacadista começa no início de novembro. Mas muitos fornecedores começam a liberar as ofertas ainda em outubro, por isso é importante ficar de olho desde já para não perder nenhuma oportunidade.

O sucesso de uma Black Friday depende não só do tamanho dos descontos, mas também na escolha do mix de acordo com as preferências do seu público. Por isso, aproveite esses próximos dias para definir exatamente qual será sua lista de compras porque, assim que for dada a largada das promoções, você poderá investir sem risco de errar.

agenda mensal aberta

Como funcionam os descontos?

No geral, associamos a Black Friday a promoções que reduzem o valor das mercadorias, mas não é só isso que as lojas tem a oferecer, principalmente no atacado. Cada fornecedor tem uma política de preços própria e muitos, como é o caso do Martins, optam por também oferecer outros benefícios para dar ainda mais vantagem aos seus clientes.

No Martins, por exemplo, a Black Friday atacadista é o período em que você encontra cashbacks gigantes, ou seja, uma porcentagem muito maior do dinheiro de volta a cada compra. Esse valor recebido pode ser investido na forma de melhorias para a loja, subsídio de descontos, ou revertido em ainda mais compras.

Portanto, na hora de escolher seu fornecedor, não foque apenas nos preços e nos descontos, e veja o que mais o atacadista pode fazer por você.

Todos os produtos ficam mais baratos?

Assim como acontece no varejo tradicional, a Black Friday atacadista dificilmente vale para todos os produtos do catálogo. Claro que não podemos falar em nome de todos, mas a estratégia mais comum é selecionar alguns produtos para promoção ou então dar descontos em categorias diferentes todos os dias.

No Martins, é assim que funciona! A partir de novembro, quem acessa nosso site vai encontrar ofertas diferentes diariamente. Quando encontrar seus produtos desejados com preço especial, não deixe para depois para não correr o risco de perder essa oportunidade – e volte no dia seguinte para novas promoções!

placa de desconto da Black Friday em vitrine

Qual a melhor hora de comprar?

Por melhores que sejam as oportunidades, a Black Friday atacadista não faz milagres. Vai ter preço baixo sim, mas sempre por tempo limitado – seja pela característica da promoção, ou então pelas limitações do estoque.

Portanto, quanto antes você puder comprar, melhor. É por isso que estou dando essas dicas agora, no início de outubro, que assim você ainda tem um mês inteirinho para trabalhar nos números, analisar dados das edições anteriores e decidir em quais produtos pretende investir para não chegar completamente perdido em novembro.

Em vez de concentrar suas compras em um único dia, o melhor é acompanhar os fornecedores diariamente e comprar aos poucos. Assim você garante as melhores ofertas e ainda pode organizar seu estoque com mais tranquilidade.

Vai ser tudo online?

homem recostado na cadeira com os braços atrás da cabeça sentado em frente a notebook aberto

Depois de alguns meses de quarentena e diferentes determinações para a reabertura do comércio, muitas pessoas ainda estão confusas sobre o formato da Black Friday. Por questões de segurança e também de comodidade, 2020 terá a edição mais online de sua história, e você só tem a ganhar com isso!

Antes mesmo da pandemia, o Martins já se destacava no mercado por ser um atacado online, com diferentes canais de atendimento para facilitar o máximo possível a vida da clientela. Quem faz parte do nosso clube de benefícios, o Parceiro Martins, também tem acesso à nossa central de atendimento remoto, com consultores à disposição para tirar todas as suas dúvidas.

Já imaginou ter que visitar um armazém todos os dias durante um mês inteiro para aproveitar os descontos da Black Friday atacadista? Não faz o menor sentido! No Martins.com.br você acompanha nossas ofertas diárias direto de casa ou da loja e, graças ao frete grátis do Martins, pode comprar todos os dias sem pagar nada a mais por isso.

Só com um fornecedor parceiro de verdade é possível fazer uma Black Friday melhor a cada ano, com descontos de cair o queixo e mix completo nos mais diferentes segmentos, sempre com produtos de qualidade e todas as marcas líderes no mercado. Veja o que mais esperar da Black Friday atacadista com todas as vantagens do atacado online!