Como fazer Black Friday de produtos de beleza?

Tempo de Leitura: 5 minutos

Sumário

Primeiro: Black Friday de produtos de beleza vende? Só pra responder rápido: sim, vende. Ano passado, a intenção de compra para cosméticos chegou a 16,8% e esse ano estudos iniciais também estão colocando a categoria no páreo das vendas – a intenção chega a 32,36%, segundo a Méliuz.

 

Pra que tudo dê certo na sua Black, você precisa levar em conta alguns detalhes, coisas realmente simples, mas que fazem toda a diferença. Pra você não se esquecer de nada, preparamos aqui os 5 pontos mais importantes para se levar em conta na hora de vender.

Vamos começar?

Pessoa passando sombra dourada nos olhos.

1. Você precisa de variedade

Por que lojas de cosméticos vendem tanto? Simples: porque elas entendem que seu estoque precisa alcançar o máximo possível de pessoas. E isso não é tão simples quanto parece.

Pense em uma mercearia ou supermercado, mais especificamente no arroz que eles vendem. Eles precisam de, no máximo, 5 variedades diferentes: integral, branco, parbolizado etc. Essa diversidade de marcas está muito relacionada ao preço e à preferência do consumidor. E isso funciona muito bem e há muitos anos.

Com cosméticos a situação é diferente. Você precisa ter a variedade ideal para o seu público, que é composto de todo tipo de gente: homens, mulheres, pessoas jovens, pessoas idosas e até crianças. Seus produtos precisam contemplar também outras variáveis, como tons de pele, cuidados especiais, alergias…

E isso falando só dos consumidores. Dentro de cada perfil de cliente existe uma outra variedade imensa de marcas e tipos de produtos – para as mãos, para o rosto, perfumes, cremes etc.

Cosméticos em cima de uma superfície branca.

É por isso que os estoques de lojas de cosméticos são tão grandes. Eles precisam ser. E o seu também. A minha dica é que você tenha fornecedores para todas as suas necessidades e que já comece desde já a procurar os itens que você quer comprar para negociar descontos.

No Martins.com.br você encontra tudo para cosméticos, de esmalte a sabonete líquido. Confira nossos produtos e já monte sua lista. Só não se esqueça que em novembro tem Black Friday o mês inteiro, então esse é o melhor momento para abastecer sua loja.

2. Monitore os preços antes de comprar

Uma grande necessidade para a Black Friday de produtos de beleza é acertar no preço. Quanto mais barato você comprar, mais fácil vai ficar de fazer aquelas promoções que todo mundo ama.

E como fazer isso? Pesquisando preços desde outubro e esperando a Black Friday dos atacadistas chegar para você se decidir pela sua compra.

O melhor jeito de fazer isso é se cadastrando no Martins.com.br. Fazendo isso já dá pra ver o preço de todos os nossos produtos disponíveis e você também passa a receber diariamente atualizações com as melhores ofertas direto no seu e-mail.

Assim, você acompanha em tempo real as ofertas que vão surgindo e recebe mais informações sobre a Black Friday de produtos de beleza, que é uma das categorias que tem mais promoções lá no site.

Não perca tempo e cadastre-se agora!

Gráfico em tela com picos e vales

3. Venda o máximo de lançamentos que você puder

A Black Friday de produtos de beleza não é tão orientada a lançamentos quanto, por exemplo, a de eletrônicos. Mas, ainda assim, estar de olho no que há de novidade é muito interessante para não ficar pra trás.

E isso é especialmente importante pensando em maquiagem e perfumaria. Quanto mais lançamentos você oferecer, mais seu público vai se engajar. A Black Friday de produtos de beleza fica muito mais fácil desse jeito.

O que você precisa agora, se você ainda não está fazendo isso, é de informação. Publicações com novos lançamentos, conhecer influenciadores etc. Veja alguns que eu separei pra você começar as suas pesquisas:

Vários tipos de pincéis para maquiagem em dentro de um copo

4. Vale tudo pra vender

Não é só de loja física que vive uma Black Friday. Ainda mais agora, no meio de uma pandemia.

Fazer Black Friday de produtos de beleza não é restrito a quem tem uma loja de cosméticos, farmácia, perfumaria etc. Muita gente está vendendo online e até pelo Whatsapp, num serviço muito próximo à venda porta a porta. E isso só está crescendo com a pandemia no Brasil.

Use todos os canais que você conseguir. Se tem uma loja física, venda lá e expanda para o online se for possível. Se não tem uma loja, venda pelo Whatsapp ou crie uma loja online – pela Loja Integrada é até grátis.

A Black Friday de produtos de beleza não tem endereço certo. É você quem vai definir como e onde fazer. O que as pessoas querem é produto e preço, pronto. Se der pra evitar uma aglomeração nas lojas físicas, melhor ainda.

Celular com ícones do Snapchat, Instagram, Whatsapp e Youtube.

5. Tenha um fornecedor parceiro

Não adianta nada ter uma estrutura toda montada pra vender se não dá certo de abaixar o preço sem ficar no prejuízo. E mesmo se você comprar barato com seu fornecedor, não adianta nada se o frete for altíssimo.

O Martins.com.br é o parceiro que você precisa. Nossa Black November do ano passado chegou a apresentar cashbacks de até 40% – imagine, você compra R$ 10.000 em mercadoria e recebe R$ 4,000 de volta?

E ainda oferecemos frete grátis com entrega para todos os municípios do Brasil. Isso sem contar com as indústrias parceiras que ampliaram – e muito! – o nosso catálogo ao longo deste ano.

Atendimento personalizado e parceria é o que você ganha no Martins.com.br. Vem com a gente transformar a sua Black Friday de produtos de beleza!

Espero que você tenha gostado dessas dicas e mais ainda: que elas sejam certeiras pra te ajudar neste ano.

Outubro inteiro vai ser sobre Black Friday aqui no Falamart. Queremos abordar todos os pontos em que você pode precisar de ajuda. Quer acompanhar os últimos textos e os novos que vão saindo em tempo real? Acesse esse link e não perca nada!

Posts Relacionados
Segmentos
Newsletter

Se inscreva para receber todas as novidades!

Rolar para cima