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Black Week e Cyber Week: a expansão da Black Friday

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Há quase dez anos a Black Friday conquistou seu espaço no calendário comercial. E com isso, também acabou virando tradição brasileira no fim de ano. O evento até já ganhou alguns contornos próprios por aqui na forma de expansões como a Black Week e a Cyber Week, que a cada ano ganham mais adeptos.

 

Quem aposta na Black Week e na Cyber Week conquista o público para além da sexta-feira mais importante do ano, com mais oportunidades de vendas graças ao comércio aquecido e ao clima propício para compras.

Continue com a gente e veja como tirar o melhor proveito da Black Week e a Cyber Week na loja!

sacolas de compras

O que é a Black Week?

A Black Week é um aquecimento para a Black Friday, com uma semana inteira de promoções que tem seu clímax na sexta-feira, que esse ano cairá no dia 29 de novembro. A aposta está nos descontos progressivos e na ampliação das estratégias de venda para mais do que um único dia.

A Black Week pode conquistar aqueles clientes que preferem fazer suas compras com antecedência, fugindo do movimento da Black Friday. Se os descontos forem realmente atrativos, uma parte desse público pode até voltar e fazer mais compras ao longo da semana.

O retorno é tão garantido que a Black Week já foi adotada por gigantes dos mais variados segmentos, como O Boticário, iFood, Magazine Luiza e, claro, o Martins!

O que é a Cyber Week?

Mulher de óculos mexendo em um notebook no escritório

Cyber Week também é uma derivação de outra data comercial tradicional dos Estados Unidos, a Cyber Monday. A segunda-feira que vem depois do feriado de Ação de Graças é dedicada para promoções no setor de eletrônicos e acontece principalmente em lojas online.

Assim como a Black Week, a Cyber Week estica a segunda-feira cibernética com uma semana de descontos a partir do dia 02 de dezembro. Quem perdeu a oportunidade de comprar na Black Friday pode correr atrás e os e-commerces ganham um impulso importante para seguir vendendo por mais uma semana.

Netshoes, Submarino e Amazon já incluíram a Cyber Week em seus calendários e as adesões devem aumentar em 2019. É hora de aproveitar o fator novidade para sair na frente da concorrência, levando a tradição para outros setores e até mesmo lojas físicas!

Como vender bem na Black Week e na Cyber Week?

Carrinho de compras em miniatura perto de relogio pequeno

Com tantos eventos concentrados em um único período, é preciso traçar algumas estratégias para não “queimar a largada”. A Black Friday continua sendo a estrela da festa, e os descontos devem atingir seu máximo nesse dia, com todo o impacto que a data merece.

Por incrível que pareça, ficar a semana inteira com os preços mais baixos possíveis não vende tanto quanto um único dia de superofertas. A mitologia da Black Friday, que usa do gatilho mental da escassez para dar urgência e sensação de oportunidade única estimula o consumidor, que já está propenso a comprar mais do que o normal.

Você deve estar se perguntando qual seria então o apelo da Black Week e da Cyber Week, já que os descontos não podem ser tão ousados. O segredo está na construção da expectativa: algumas lojas optam pela estratégia do desconto progressivo, que aumenta todos os dias, outras preferem concentrar as ofertas em produtos específicos, cada dia um mix promocional diferente.

Mas lembre-se: o percentual de descontos da Black Week e da Cyber Week não pode ser o mesmo da Black Friday, mas eles precisam causar impacto. Para tornar sua loja ainda mais atrativa, considere também oferecer alguns benefícios extra, como frete grátis, kits promocionais ou brindes para quem comprar acima de determinado valor.

Como sobreviver à temporada de promoções?

pessoas em escada rolante do shopping

Juntando Black Week, Black Friday e Cyber Week, novembro reserva duas semanas inteiras de promoção, com a loja trabalhando em ritmo acelerado. Promoções longas precisam de apoio logístico para funcionar, conquistando o cliente pelos preços e também pela experiência. Quanto mais descontos e menos perrengue, mais sucesso seu negócio vai fazer!

Portanto, considere a contratação de colaboradores temporários, principalmente em setores chave, como caixa e vendas, que simplesmente precisam funcionar com agilidade e eficiência. Outro fator crucial é a escolha do fornecedor, que deve atender a demanda e também oferecer os preços mais baixos, garantindo os melhores descontos para sua loja!

A Black Week e a Cyber Week já fazem parte do calendário do Martins e sua empresa pode contar com a gente para abastecer o estoque e reduzir os custos lá no chão graças aos nossos benefícios exclusivos!

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