A diferença entre você e o seu concorrente está muitas vezes nas parcerias feitas com os fornecedores. Um produto que chega na hora certa evita rupturas de estoque, um mix de produtos completo dá praticidade à compra e economiza tempo, um valor menor de custo significa percentual de desconto maior a ser explorado em promoções e até mesmo no preço normal inferior ao da concorrência.

 

Quem não quer contar com um fornecedor que ofereça isso tudo? Mas será que você sabe como identificar bons negócios no atacado? Que fatores comparar na hora da compra? A gente ensina!

Aperto de mãos entre dois homens em sinal de fechamento de bons negócios.

Fechando bons negócios no atacado

Escolher um fornecedor não é uma tarefa para se fazer de qualquer jeito. Mais do que uma transação comercial, esse relacionamento deve ser uma verdadeira parceria baseada em confiança máxima.

Pense bem: se o atacadista não consegue entregar os seus pedidos na data correta ou com a qualidade esperada, você ficará sem os produtos que seus clientes gostam. Se ele não oferece atrativos financeiros e boas condições de pagamento, você terá menos flexibilidade na hora de pagar, o que poderá impactar o seu caixa. Se ele não tem todos os itens da sua lista, você terá que ficar comprando picado, o que pode demandar muito tempo e esforço, além de um certo prejuízo.

Percebe o tanto de problemas que você consegue evitar ao fazer bons negócios nas suas compras? Por isso é importante escolher bem seu atacadista, pensando não apenas no preço, mas em outros aspectos fundamentais que podem impactar o seu negócio.

Quer saber quais são eles? Vamos listar outros pontos importantes que você deve considerar na escolha do fornecedor.

Cashback

Já imaginou na hora das compras receber uma parte do pagamento de volta? O cashback é uma ação que premia os clientes fiéis, dando a eles uma porcentagem do valor da compra realizada em dinheiro ou crédito. Cada campanha tem suas regras e vantagens, mas, em geral, essa oferta permite que você tenha uma margem maior de lucros sobre os produtos ou dê descontos exclusivos para o seus clientes.

O Martins Atacado, por exemplo, tem campanhas com ações de cashback por meio do Benefícios Exclusivos Martins (BEM), o primeiro programa de relacionamento do atacado brasileiro. Ao se associar, você tem acesso a vantagens exclusivas e consegue uma parte do seus investimentos de volta.

Quer conhecer outras opções de bons negócios no atacado? Acesse o site do BEM e saiba como funciona o cashback e mais benefícios.

Frete grátis

Quem nunca desistiu de uma compra porque o frete estava caro demais? Não é à toa: este valor pode fazer uma compra vantajosa se tornar uma grande furada. Mas sabia que, dependendo da situação, existem atacadistas que podem fazer esse serviço de graça?

O Martins é um deles! O frete é grátis para entregas no modelo CIF com frota própria: assim sua empresa economiza de forma progressiva, pois quanto maior a carga, maior é a economia com as despesas de frete, o que faz crescer a oportunidade de fazer bons negócios no atacado.

E, melhor, o Martins faz entregas em todo o país! Independente do endereço, seu pedido chegará em segurança onde você estiver.

Carreta do Martins no acostamento de uma rodovia rumo às entregas de pedidos.

Entrega rápida

Quanto mais rápido o produto chega, melhor para o seu negócio! Quando a entrega atrasa, há o risco de uma ruptura acontecer, uma campanha de vendas ser prejudicada ou o cliente se frustrar com a demora. Por isso, é importante ter um fornecedor que entregue os seus pedidos com agilidade e cumpra prazos.

O cuidado com a logística faz parte do Martins desde o seu início, lá em 1953. Investindo em uma frota própria e tecnologia de ponta, são mais de mil caminhões rodando pelo país inteiro para entregar tudo com rapidez, qualidade e segurança. Assim o pedido chega na hora certa para ser vendido ao seu cliente!

O Martins entrega em até 3 dias úteis nas cidades e localidades próximas ao centros de distribuição nas seguintes localidades:

  • Uberlândia e Região, MG;
  • Brasília, DF;
  • Goiânia, GO;
  • Camaçari, BA;
  • Salvador, BA;
  • João Pessoa, PB;
  • Recife, PE;
  • Belém, PA;
  • Ananindeua, PA;
  • Manaus, AM;
  • São Paulo, SP.

Outras regiões também contam com um excelente serviço de entrega, graças aos armazéns Martins espalhados pelo Brasil.

Concentração do pedido

Outra dica para fazer bons negócios ao comprar no atacado é realizar pedidos em grande escala, mas isso depende da variedade de ofertas que o atacadista tiver à disposição. Quanto maior a diversidade de produtos, melhor será para quem quiser comprar com todas as vantagens que falamos anteriormente.

Pense no trabalho ao ter que fazer pedidos em diferentes atacadistas, organizando todas as contas, recebimentos, estoque, datas, condições de pagamento e benefícios diferentes?

Trabalhando com um parceiro que ofereça tudo que você precisa, é possível evitar todo esse transtorno e tempo gasto. No Martins, você encontra mais de 21 mil itens dos mais diversos segmentos, desde alimentos até materiais de construção. Tudo que sua empresa pede está aqui!

Mão feminina segurando smartphone em uma mão e o cartão de crédito em outra

Além de observar todos esses pontos, ainda existe mais uma facilidade que é sinônimo de um ótimo negócio: fazer suas compras em atacado pela internet. Não dê bobeira: ao escolher fornecedores que disponibilizam uma plataforma digital para fazer os pedidos, você consegue ter mais liberdade e comprar a qualquer momento.

Entendeu como fazer bons negócios no atacado? Aproveite para profissionalizar sua gestão de compras e continue aprendendo com o FalaMart!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.