Campanhas Comerciais As campanhas comerciais do Martins são desenvolvidas com forte apelo comercial, focadas na promoção de produtos, preços, ofertas e vantagens para os clientes. Aqui, você encontra as diretrizes para garantir uma comunicação clara, atrativa e padronizada, potencializando os resultados sem perder a identidade da marca.
campanhas comerciais
Banner Destaque/Principal É a peça visual principal do site martinsatacado.com.br, posicionada no topo da página, destinada a atrair a atenção do usuário e promover a mensagem ou ação mais relevante no momento.
Exportação
  • Dimensão (Largura X Altura em pixels): 1366×412;
  • Orientação: Paisagem;
  • Formatos: JPG, PNG ou GIF;
  • Peso máximo: até 500kb.
Pontos de Atenção O que a peça deve conter:
  • A peça deve respeitar a área de aproveitamento;
  • Data de início e fim da campanha/ação comercial;
  • Asterisco no benefício comercial;
  • Mix válido para a campanha/ação comercial;
  • Logo do Fornecedor/Seller/Parceiro;
  • Botão/CTA (Call to action) de clique para o cliente sempre em caixa alta, exemplo: CONFIRA >, APROVEITE >, SAIBA MAIS >;
  • A cor do CTA precisa ter destaque e contraste com o fundo;
  • É desejável que o CTA seja aplicado do lado direito da peça;
  • Selo(s), se necessário/solicitado;
  • Texto legal (veja mais no tópico de textos legais);
  • Atenção à qualidade das imagens e logos, para leitura e redimensionamento das páginas devido à responsividade;
  • Atenção aos tamanhos dos textos, para melhorar a leitura do usuário.
Banner App/Mobile É a peça visual principal otimizada para ser exibida nas versões móveis do site ou aplicativo Martins, proporcionando uma experiência funcional em dispositivos móveis.
Exportação
  • Dimensão (Largura X Altura em pixels): 1080×1080;
  • Orientação: Quadrado;
  • Formatos: JPG ou PNG;
  • Peso máximo: até 500kb.
Pontos de Atenção O que a peça deve conter:
  • A peça deve respeitar a área de aproveitamento;
  • Data de início e fim da campanha/ação comercial;
  • Asterisco no benefício comercial;
  • Mix válido para a campanha/ação comercial;
  • Logo do Fornecedor/Seller/Parceiro;
  • Botão/CTA (Call to action) de clique para o cliente sempre em caixa alta, exemplo: CONFIRA >, APROVEITE >, SAIBA MAIS >;
  • A cor do CTA precisa ter destaque e contraste com o fundo;
  • É desejável que o CTA seja aplicado no meio ou no rodapé da peça, conforme a limitação da área de aproveitamento;
  • Selo(s), se necessário/solicitado;
  • Texto legal (veja mais no tópico de textos legais);
  • Atenção à qualidade das imagens e logos, para leitura e redimensionamento das páginas devido à responsividade;
  • Atenção aos tamanhos dos textos, para melhorar a leitura do usuário.
Banner Busca/Lista 1366x312px Peça localizada no topo da página do site quando o usuário é redirecionado de outro canal, banner, e-mail ou ferramenta de comunicação do Martins. Tem como objetivo ser um ponto informacional de aterrissagem para o usuário que veio de algum clique.
Exportação
  • Dimensão (Largura X Altura em pixels): 1366×312;
  • Orientação: Paisagem;
  • Formatos: JPG, PNG ou GIF;
  • Peso máximo: até 500kb.
Pontos de Atenção O que a peça deve conter:
  • A peça deve respeitar a área de aproveitamento;
  • Data de início e fim da campanha/ação comercial;
  • Asterisco no benefício comercial;
  • Mix válido para a campanha/ação comercial;
  • Logo do Fornecedor/Seller/Parceiro;
  • NÃO deve ser adicionado Botão/CTA (Call to action) nesta peça;
  • Selo(s), se necessário/solicitado;
  • Texto legal (veja mais no tópico de textos legais);
  • Atenção à qualidade das imagens e logos, para leitura e redimensionamento das páginas devido à responsividade;
  • Atenção aos tamanhos dos textos, para melhorar a leitura do usuário.
E-mail Marketing Comunicação enviada diretamente para a base de contatos do Martins, seja clientes ou força de vendas, com o objetivo de promover ações, novidades ou informações relevantes. A peça deve ser otimizada para diferentes dispositivos, incentivando a interação do destinatário.
Exportação
  • Dimensão (Largura X Altura em pixels): 600×800;
  • Orientação: Retrato;
  • Formatos: JPG, PNG ou GIF;
  • Peso máximo: até 200kb.
Pontos de Atenção O que a peça deve conter:
  • A peça deve respeitar a área de aproveitamento;
  • Data de início e fim da campanha/ação comercial;
  • Asterisco no benefício comercial;
  • Mix válido para a campanha/ação comercial;
  • Logo do Fornecedor/Seller/Parceiro;
  • Botão/CTA (Call to action) de clique para o cliente sempre em caixa alta, exemplo: CONFIRA >, APROVEITE >, SAIBA MAIS >;
  • O CTA deve aparecer na primeira rolagem, até os primeiros 350px;
  • É desejável que o CTA seja aplicado de forma centralizada na peça;
  • A cor do CTA precisa ter destaque e contraste com o fundo;
  • Selo(s), se necessário/solicitado;
  • NÃO deve conter texto legal;
  • Atenção à qualidade das imagens e logos, para leitura e redimensionamento das páginas devido à responsividade;
  • Atenção aos tamanhos dos textos, para melhorar a leitura do usuário.
Faixa de E-mail Consiste em várias faixas compartilhadas ou alocadas dentro de um único e-mail marketing, com o objetivo de comunicar diferentes campanhas ou mensagens de forma segmentada, dentro da mesma comunicação.
Exportação
  • Dimensão (Largura X Altura em pixels): 600×150;
  • Orientação: Paisagem;
  • Formatos: JPG, PNG ou GIF;
  • Peso máximo: até 200kb.
Pontos de Atenção O que a peça deve conter:
  • A peça deve respeitar a área de aproveitamento;
  • Data de início e fim da campanha/ação comercial;
  • Asterisco no benefício comercial;
  • Mix válido para a campanha/ação comercial;
  • Logo do Fornecedor/Seller/Parceiro;
  • Botão/CTA (Call to action) de clique para o cliente sempre em caixa alta, exemplo: CONFIRA >, APROVEITE >, SAIBA MAIS >;
  • É desejável que o CTA seja aplicado do lado direito da peça;
  • A cor do CTA precisa ter destaque e contraste com o fundo;
  • Selo(s), se necessário/solicitado;
  • NÃO deve conter texto legal;
  • Atenção à qualidade das imagens e logos, para leitura e redimensionamento das páginas devido à responsividade;
  • Atenção aos tamanhos dos textos, para melhorar a leitura do usuário.
Feed Rede Social Peça fixa que aparece na grade do perfil, em plataformas como Instagram, Facebook e outras, com o objetivo de gerar engajamento.
Exportação
  • Dimensão (Largura X Altura em pixels): 1080×1350;
  • Orientação: Retrato;
  • Formatos: JPG, PNG ou MP4;
  • Peso máximo: Estáticos até 1MB | Animados até 16MB.
Pontos de Atenção O que a peça deve conter:
  • A peça deve respeitar a área de aproveitamento;
  • Data de início e fim da campanha/ação comercial;
  • Asterisco no benefício comercial;
  • Mix válido para a campanha/ação comercial;
  • Logo do Martins;
  • Logo do Fornecedor/Seller/Parceiro;
  • NÃO deve ser adicionado Botão/CTA (Call to action) nesta peça;
  • Selo(s), se necessário/solicitado;
  • Texto legal (veja mais no tópico de textos legais);
  • Atenção à qualidade das imagens e logos, para leitura e redimensionamento das páginas devido à responsividade;
  • Atenção aos tamanhos dos textos, para melhorar a leitura do usuário.
Story Rede Social Peça temporária que aparece no perfil, em plataformas como Instagram e Facebook, disponível apenas por 24 horas, com o objetivo de divulgar conteúdos de forma rápida e engajante, promovendo interações imediatas com o público.
Exportação
  • Dimensão (Largura X Altura em pixels): 1080×1920;
  • Orientação: Retrato;
  • Formatos: JPG, PNG ou MP4;
  • Peso máximo: Estáticos até 1MB | Animados até 16MB.
Pontos de Atenção O que a peça deve conter:
  • A peça deve respeitar a área de aproveitamento;
  • Data de início e fim da campanha/ação comercial;
  • Asterisco no benefício comercial;
  • Mix válido para a campanha/ação comercial;
  • Logo do Martins;
  • Logo do Fornecedor/Seller/Parceiro;
  • NÃO deve ser adicionado Botão/CTA (Call to action) nesta peça;
  • Selo(s), se necessário/solicitado;
  • Texto legal (veja mais no tópico de textos legais);
  • Atenção à qualidade das imagens e logos, para leitura e redimensionamento das páginas devido à responsividade;
  • Atenção aos tamanhos dos textos, para melhorar a leitura do usuário.
Post WhatsApp Peça para comunicação através do aplicativo de mensagens WhatsApp, enviada para a base de contatos do Martins, seja clientes ou força de vendas, para divulgação das campanhas.
Exportação
  • Dimensão (Largura X Altura em pixels): 1080×1080;
  • Orientação: Quadrado;
  • Formatos: JPG, PNG, GIF, PDF ou MP4;
  • Peso máximo: Estáticos até 1MB | Animados até 16MB.
Pontos de Atenção O que a peça deve conter:
  • A peça deve respeitar a área de aproveitamento;
  • Data de início e fim da campanha/ação comercial;
  • Asterisco no benefício comercial;
  • Mix válido para a campanha/ação comercial;
  • Logo do Martins;
  • Logo do Fornecedor/Seller/Parceiro;
  • NÃO deve ser adicionado Botão/CTA (Call to action) nesta peça;
  • Selo(s), se necessário/solicitado;
  • Texto legal (veja mais no tópico de textos legais);
  • Atenção à qualidade das imagens e logos, para leitura e redimensionamento das páginas devido à responsividade;
  • Atenção aos tamanhos dos textos, para melhorar a leitura do usuário.
Push App É uma notificação enviada diretamente para o celular do usuário, com o objetivo de alertá-lo sobre campanhas, ofertas ou novidades. Essa comunicação aparece em formato de banner na tela do celular, com o objetivo de atrair cliques.
Exportação
  • Dimensão (Largura X Altura em pixels): 1920×640;
  • Orientação: Paisagem;
  • Formatos: JPG ou PNG;
  • Peso máximo: até 500kb.
Pontos de Atenção O que a peça deve conter:
  • A peça deve respeitar a área de aproveitamento;
  • Data de início e fim da campanha/ação comercial;
  • Asterisco no benefício comercial;
  • Mix válido para a campanha/ação comercial;
  • Logo do Martins;
  • Logo do Fornecedor/Seller/Parceiro;
  • NÃO deve ser adicionado Botão/CTA (Call to action) nesta peça;
  • Selo(s), se necessário/solicitado;
  • Texto legal (veja mais no tópico de textos legais);
  • Atenção à qualidade das imagens e logos, para leitura e redimensionamento das páginas devido à responsividade;
  • Atenção aos tamanhos dos textos, para melhorar a leitura do usuário.
Push Web É uma notificação enviada diretamente para o navegador do usuário, com o objetivo de alertá-lo sobre campanhas, ofertas ou novidades. Essa comunicação aparece em formato de banner na tela do computador ou dispositivo, com o objetivo de atrair cliques.
Exportação
  • Dimensão (Largura X Altura em pixels): 360×180;
  • Orientação: Paisagem;
  • Formatos: JPG ou PNG;
  • Peso máximo: até 500kb.
Pontos de Atenção O que a peça deve conter:
  • A peça deve respeitar a área de aproveitamento;
  • Data de início e fim da campanha/ação comercial;
  • Asterisco no benefício comercial;
  • Mix válido para a campanha/ação comercial;
  • Logo do Martins;
  • Logo do Fornecedor/Seller/Parceiro;
  • Botão/CTA (Call to action) de clique para o cliente sempre em caixa alta, exemplo: CONFIRA >, APROVEITE >, SAIBA MAIS >, etc.;
  • A cor do CTA precisa ter destaque e contraste com o fundo;
  • É desejável que o CTA seja aplicado do lado direito da peça;
  • Selo(s), se necessário/solicitado;
  • Texto legal (veja mais no tópico de textos legais);
  • Atenção à qualidade das imagens e logos, para leitura e redimensionamento das páginas devido à responsividade;
  • Atenção aos tamanhos dos textos, para melhorar a leitura do usuário.
Peça Comunicação Vendedores Peça destinada aos vendedores do Martins (consultores, televendas, geradores de demanda ou representantes comerciais), para informá-los ou para que enviem campanhas diretamente aos clientes via WhatsApp. Também pode ser utilizada para destacar conteúdos nos Stories do WhatsApp, Instagram e Facebook. É importante deixar uma margem de segurança no topo e nas laterais, para evitar sobreposição de informações dos próprios aplicativos que ocupam essas áreas.
Exportação
  • Dimensão (Largura X Altura em pixels): 1080×1350;
  • Orientação: Retrato;
  • Formatos: JPG, PNG, GIF, PDF ou MP4;
  • Peso máximo: Estáticos até 1MB | Animados até 16MB.
Pontos de Atenção O que a peça deve conter:
  • A peça deve respeitar a área de aproveitamento;
  • Data de início e fim da campanha/ação comercial;
  • Asterisco no benefício comercial;
  • Mix válido para a campanha/ação comercial;
  • Logo do Martins;
  • Logo do Fornecedor/Seller/Parceiro;
  • NÃO deve ser adicionado Botão/CTA (Call to action) nesta peça;
  • Selo(s), se necessário/solicitado;
  • Texto legal (veja mais no tópico de textos legais);
  • Atenção à qualidade das imagens e logos, para leitura e redimensionamento das páginas devido à responsividade;
  • Atenção aos tamanhos dos textos, para melhorar a leitura do usuário.
Peças ADS Os ADS são anúncios patrocinados veiculados em diferentes canais digitais, com o objetivo de promover campanhas, produtos ou serviços. Esses anúncios podem aparecer em plataformas como Google Ads e Meta Ads, redes sociais ou outros sites parceiros, visando alcançar o público-alvo de forma segmentada e aumentar a visibilidade das ações do Martins.

Peça ADS 1200x1500px

Peça ADS 960x1200px

Peça ADS 1200x628px

Peça ADS 1200x1200px

Peça ADS 1080x1920px

Exportação
  • Dimensões (Largura X Altura em pixels): 1200×1500, 960×1200, 1200×628, 1200×1200 e 1080×1920;
  • Orientação: Retrato, Retrato, Paisagem, Quadrado e Retrato;
  • Formatos: JPG, PNG ou GIF;
  • Peso máximo: até 1MB
Pontos de Atenção O que a peça deve conter:
  • A peça deve respeitar a área de aproveitamento;
  • Data de início e fim da campanha/ação comercial;
  • Asterisco no benefício comercial;
  • Mix válido para a campanha/ação comercial;
  • Logo do Martins;
  • Logo do Fornecedor/Seller/Parceiro;
  • NÃO deve ser adicionado Botão/CTA (Call to action) nesta peça;
  • Selo(s), se necessário/solicitado;
  • Texto legal (veja mais no tópico de textos legais);
  • Atenção à qualidade das imagens e logos, para leitura e redimensionamento das páginas devido à responsividade;
  • Atenção aos tamanhos dos textos, para melhorar a leitura do usuário.

Textos legais

Os textos legais sempre devem ser aplicados em caixa alta.
Sempre devem iniciar com asterisco, remetendo a referência dele.

Possuímos as seguintes variações padrões:

Se conter imagem de produtos: *imagens ilustrativas.

Se conter benefício comercial: *confira as regras da campanha no app ou site www.martinsatacado.com.br/regulamento.

Se conter bebidas alcoólicas: *proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

As ações comerciais podem ter 1, 2 ou os 3 tipos de textos legais, eles devem ser somados em um texto só, contendo também somente um asterisco no começo.

Datas

Todas as datas precisam ser aplicadas em caixa alta e com as padronizações abaixo.

Todas as ações comerciais e com algum benefício precisam ter data de início e fim da campanha.

As variações de datas devem seguir os exemplos abaixo:

Ações dentro do mês ou partir de 3 dias: 01 a 31/01/25
Ações entre os meses: 01/01 a 15/02/25
Ações 2 dias/48H: 01/01 a 02/01/25
Ação de 1 dia: 01/01/25

Botões/CTAs

Todos os ctas devem ser aplicados com o texto em caixa alta.

Os CTAs, por padrão, possuem a necessidade de gatilho de clique. Usar somente uma ou duas palavras para esses gatilhos e podem, ou não, conter um elemento (>).

Exemplos:
Aproveite >
Confira >
Saiba mais >
Veja mais >
Confira o mix >
Comprar >

Atenção: todos os CTAs devem possuir contraste com o fundo. Evite usar cores de tom sobre tom.

Algumas peças não possuem CTA.

Em algumas peças, o CTA padrão é substituído por um ícone de seta devido ao tamanho da peça.

Selos

As campanhas podem, ou não, possuir selos de apoio conforme a necessidade da demanda e indicação do briefing.

Os selos podem ser aplicados de forma horizontal ou vertical quando são solicitados mais de 1 na peça.

Os selos possuem 4 cores de aplicação: azul, laranja, branco ou preto.

Acompanhe as indicações do mural quanto ao uso e inserção.

Clique aqui para baixar os selos >