Brasil será maior mercado de cosméticos masculinos, segundo Euromonitor Nota publicada no jornal O Estado de S. Paulo destaca que o Brasil deverá superar os Estados Unidos e se tornar o maior mercado de cosméticos masculinos em 2019, segundo estudo da consultoria Euromonitor. O segmento movimentou US$4,7 bilhões no país em 2014, 35% abaixo do registrado no mercado americano.

Segundo a Euromonitor, a compra de produtos masculinos para cuidado pessoal deve crescer cerca de 7,1% ao ano. Esse desempenho deve colocar os brasileiros no topo do ranking de consumidores na categoria. Nos últimos cinco anos, o mercado de produtos de beleza para homens avançou 25% no mundo e dobrou no Brasil – onde os segmentos com maior expansão nas vendas foram os de sabonetes, de produtos capilares e para barbear.

Em sintonia com esse movimento de mercado, a próxima edição do Seminário de Atualização em Cosmetologia terá entre os temas abordados em suas palestras o mercado de cosméticos masculinos. Promovido pela Tecnopress, o seminário acontecerá no dia 20 de agosto, em São Paulo.

A palestra “Men Care: Os Novos Hábitos de Consumo do Homem Moderno” será apresentada por Vanessa Silva, assistente técnica do Departamento de Tecnologia & Inovação da Cosmotec. “O mercado de beleza para o público masculino vem ganhando força após diversas evoluções nos hábitos de consumo. O crescente interesse dos homens pela aparência está criando novas oportunidades e tendências para o segmento”, aponta Vanessa.

Fonte: Portal Cosmeticsonline

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.