Consumidor brasileiro valoriza as marcas já conhecidas, atributo que supera os preços dos produtos.

Entre os critérios de seleção mais importantes quando decidem comprar bens de consumo, duráveis, digitais e eletrônicos, os consumidores brasileiros optam por prazo de entrega e a reputação da marca. Os dados são da pesquisa de múltipla escolha feita pela Mintel, empresa global de inteligência de mídia. De acordo com a pesquisa, 65% da população do Brasil se descrevem  como “fiéis”, revelando uma forte ligação com as marcas que já conhecem. Somente para 38%, o preço é mais importante do que a marca.

O estudo explica que esse resultado se dá em função da conveniência, pois as pessoas procuram cada vez mais artigos que possam ser entregues rapidamente. Além disso, há os fatores aspiracionais, ou seja, a aquisição de bens com valor agregado. Isso demonstra que essas pessoas gostam de marcas associadas ao status. Diante dessa preferência, os varejistas poderiam investir mais na proposta de entrega, revendo ou incluindo novos cronogramas neste setor e criando uma  compensação em caso de descumprimento da ação.

A pesquisa revelou que, além da marca, características físicas e sensoriais (fragrância, tamanho, cor, peso e embalagem) do produto só ganha impacto na decisão de compra em algumas categorias como frutas, legumes e verduras, que requerem uma inspeção mais rigorosa para determinar sua qualidade. A fragrância também é importante na hora de comprar produtos de beleza e cuidados pessoais.

Fonte: Abras

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.