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Há inúmeras tecnologias e técnicas disponíveis ao varejista não só para fidelizar os clientes, mas também para encantá-los. Apesar disso, ainda há muita dificuldade em garantir e, principalmente, medir a satisfação do consumidor. Algumas empresas insistem em manter condutas consideradas irritantes pelo público, ou mesmo deixam de lado atitudes básicas, porém capazes de tornar mais positiva a experiência do relacionamento, seja ele em qualquer canal de atendimento.

 

relacionamento-consumidorEm primeiro lugar, para encantar o consumidor é preciso estar sempre presente. Não se trata apenas de facilitar os meios de contato entre a empresa e o público, embora isso seja essencial. Trata-se, principalmente, da forma como se realiza a participação. É preciso compreender o consumidor, ouvi-lo e levar cada caso de forma individual. Evite mecanizar o atendimento. Não é necessário estar em todos os canais, mas descubra os mais eficazes e explore-os, participando e interagindo efetivamente com o consumidor.

 

Para agradar ainda mais, preste atenção nos hábitos do seu público. Por onde ele pretende conversar? Quais são as maiores procuras? Esse resultado é totalmente particular e vai mostrar o quanto você conhece o seu cliente. Aposte na tecnologia como uma grande aliada, tanto para conseguir os dados, como para colocar em prática as ações, e esteja interligado, afinal, o cliente deve definir a melhor opção para ele.

 

cons1O tempo de espera é outro poderoso fator que pode levar ao fracasso ou sucesso na relação com o cliente. Com as atividades cotidianas, tempo é algo precioso e resolver problemas de forma rápida traz benefícios para a empresa e para os clientes. São raros os consumidores que não se estressam em ligações demoradas, nas quais são transferidos para diferentes setores, tudo para resolver um simples problema. Otimize! A regra vale para todos os meios, principalmente o digital.  Resolver a situação logo no primeiro contato também é fundamental para colaborar com a satisfação dos clientes.

 

Por fim, o treinamento da equipe por trás desses canais deve ser totalmente planejada para que cada colaborador possa representar de forma eficiente as ideias da empresa. Ofereça um treinamento específico e deixe-os livres para solucionar os problemas. Não se esqueça, a única forma de mensurar os resultados é ouvindo a opinião dos clientes. Acredite no feedback do público e aprimore os seus negócios!

 

noticia1*Texto baseado no material desenvolvido pela NeoAssist com dicas, segredos e métodos para aumentar a satisfação do consumidor.

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