A cada dez transações efetuadas via internet, sete são concluídas por meio de um cartão de crédito, duas por boleto bancário e uma por alguma forma de pagamento complementar. Os dados são do Moip, que é uma empresa brasileira de soluções para pagamentos, em parceria com a Keyscores, e traz a comparação dos meios mais comuns utilizados na internet brasileira entre 2013 e 2014. Responsável por 73,44% de todas as compras feitas, o cartão de crédito manteve a predileção isolada do consumidor final, com crescimento de 3% em relação ao ano anterior.

Segunda maneira mais usada pelos internautas para as compras na internet, o boleto bancário apresentou um decréscimo durante o mesmo período, de 23,25% reduzindo para 20,21%. Apontada como uma das tendências em 2013, as wallets também tiveram baixa em 2014: de 1,16% no share, a carteira virtual baixou para 0,72%. Em contrapartida, tanto o cartão de débito quanto a transferência online conseguiram aumentar na preferência dos consumidores: de 0,05% para 0,1%; e de 4,93% para 5,53%, respectivamente.

De acordo com Igor Senra, CEO do Moip, a preferência de utilização do cartão de crédito por parte do consumidor brasileiro se explica por um comportamento comum no país: a facilidade do parcelamento que o modelo oferece. “Mesmo antes do recente aumento do crédito, esta forma de pagamento sempre foi a preferida do consumidor, exatamente pela possibilidade de não precisar realizar o pagamento à vista. E da internet se tratar, em grande parte, de compras por impulso, o fato de não precisar arcar com os custos totais no momento torna a experiência mais real”, acredita o diretor da Moip.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Moip

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