Imagem-Corpo

Além da preocupação com a higiene e o bem estar do corpo, o consumidor brasileiro também valoriza muito a aparência. Prova disso é o aumento constante das categorias que unem essas duas funções: saúde e beleza. E uma dessas categorias é a de oral care, que engloba produtos de saúde bucal.

Nesta categoria, além de oferecer um mix rico ao público da loja e ter bons conhecimentos de técnicas de gerenciamento, é preciso desenvolver estratégias para seduzir os consumidores. E isso envolve uma exposição atraente. Os cremes dentais ficam na seção de cuidados pessoais e não podem faltar na gôndola, pois é um item comprado mensalmente.

O ideal é que a seção seja aberta com fio dental. As escovas podem vir logo abaixo, separadas por marca e benefícios. É importante que as de maior valor agregado tenham mais destaque, venham primeiro e fiquem na parte superior da gôndola. Os enxaguatórios bucais vêm na sequência, também agrupados por marca e seguindo a ordem de preços.

O próximo são os cremes dentais. Na prateleira superior, a dica é disponibilizar os produtos de tratamento. Itens de uso específico, como os branqueadores e os voltados para dentes sensíveis, são entendidos pelo shopper como de maior valor agregado. Por isso, podem ser utilizados como geradores de lucro.

A categoria como um todo e todas as subcategorias desta cesta oferecem excelentes margens para o negócio. Esses produtos integram a lista mensal de compras e não podem faltar no ponto de venda. Como é um segmento onde as principais marcas do mercado são bem conhecidas e estão presentes constantemente na mídia, o ideal é oferecer um portfólio completo, oferecendo ao consumidor as mais variadas possibilidades. E aqui no Martins.com.br você encontra o mix completo. Confira todas as categorias e contribua para que o seu público tenha bonitos e largos sorrisos. Você também vai rir muito com a alta rentabilidade proporcionada pela categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.