Popularmente conhecida como “amigo secreto”, “amigo oculto” ou “amigo invisível”, a brincadeira movimenta o varejo e contribui para aumentar as vendas no segmento de presentes, bazar, bebidas, entre outros departamentos. No amigo secreto os presentes são variados  e mexe com muitas categorias em uma loja.

Uma das seções que apresentam uma intensificação nas vendas é a categoria de bombonière. Oo Martins.com.br tem um mix de chocolates com lançamentos e novidades. Os produtos, que apresentam um excelente giro,  proporcionam para a loja uma excelente rentabilidade, pois têm alto valor agregado.

Estudos mostram que 75% das vendas de chocolates são feitas por impulso e que 17% das pessoas passam nos corredores de chocolates. Por isso, a dica é trabalhar a exposição dos produtos, principalmente os lançamentos, nos pontos quentes da loja, ou seja, checkouts, checkstand, papa-fila e pontos extras, que colocam o consumidor em contato com o produto.

Um detalhe importante: estudos científicos mostram que 93% das pessoas são destras, ou seja, os produtos que estão ao alcance da mão direita vendem muito mais. Aproveite o período e satisfaça os desejos do seu público.

Fonte: Fala Mart

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