Dicas para você escolher seu ar condiconado ideal!

O cliente entrou na loja em busca de ar condicionado. As opções são muitas, os tipos split, os portáteis, os de janela, cada um com suas particularidades e meio de instalação diferente. Será que você está preparado para indicar a versão adequada à necessidade  de cada consumidor? Não se preocupe! Nós do Fala Mart selecionamos as principais informações para deixá-lo por dentro de tudo! Confira:

ar-condicionado-martins-com-br-1Os Splits

Silenciosos, tecnológicos e econômicos, os aparelhos desse modelo têm a vantagem de ficarem bem em qualquer ambiente, pois são discretos e modernos. Além do controle da temperatura, também permitem que o consumidor personalize ainda mais o uso, por meio das opções especiais. Se o seu cliente busca um ar condicionado para grandes ambientes e pode fazer reformas estruturais, essa é a opção perfeita, embora também possam ser usados em lugares menores.

ar-concionado-martins-2A instalação

Possuem duas partes, a que deve ser instalada dentro do ambiente, chamada evaporadora e responsável por soltar o ar frio; e a que fica do outro lado da parede, a condensadora, que resfria o ar. O processo de instalação é fácil, mas demanda o auxílio de profissionais capacitados para abertura dos buracos destinados às tubulações.

martins ar condicionadoOutros Splits

Há algumas variações dessa versão, como o Minisplit, que é menor e tem sua evaporadora no lado interno. Já splitão é mais pesado e possui três ou mais partes, é recomendado para lugares muito amplos como supermercados e shoppings.

ar-condicionado-portatil-martinsOs portáteis

Se o consumidor quer mobilidade, essa é a pedida! Esse modelo pode ser usado em diversos lugares sem custo de instalação. As condições para ter um ambiente climatizado por um aparelho portátil são duas, o cômodo não pode ser muito grande, de, no máximo, 20 m², e deve possuir uma janela para saída do ar. Funciona muito bem em apartamentos pequenos e em salas comerciais. Essa opção possui um reservatório que deve ser esvaziado com frequência.

A instalação

Pode ser feita rapidamente por qualquer pessoa, o processo principal é passar o tubo de evacuação do ar no local indicado e estará pronto para uso.

ar-concionado-martins-3Ar condicionado de janela

Um dos mais comuns, o modelo é simples e compacto, pois todo o sistema fica integrado em apenas um item: o próprio ar condicionado. Sua função é retirar o ar quente do ambiente e mandá-lo para fora, por isso, parte dele fica visível dentro do ambiente, e parte deve ficar para fora. Não costuma ser muito tecnológico, mas as versões mais novas já possuem algumas opções configuráveis como as do split. O importante é que é um modelo muito adaptável e vai dar conta do recado em ambientes médios.

instalacao-de-ar-condicionado-martinsA instalação

É indicada a instalação por um técnico, que já tem o preparo para indicar um nicho seguro. Não se trata de uma instalação complicada.

É Importante consultar o manual de instalação do fabricante e seguir corretamente as indicações. Esteja atento à capacidade elétrica do produto, que costuma ser 220V e certifique-se que o local de instalação é adequado. Agora que já sabe a melhor forma de orientar o consumidor, corra para o www.martins.com.br e boas compras!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.