Home Dicas Datas Especiais Como se preparar para o Dia dos Pais? Onde comprar?

Como se preparar para o Dia dos Pais? Onde comprar?

0
978

Se preparar para o Dia dos Pais é fundamental para garantir maior aproveitamento das suas vendas nessa data. Existem muitas possibilidades de ações e produtos específicos que você simplesmente tem que ter para vender muito e faturar alto!

O Dia dos Pais é muito tradicional. Sendo a primeira grande data do segundo semestre do ano – que vende mais que o primeiro – acertar no rendimento garante que você tenha fôlego para datas maiores, como a Black Friday. Basicamente, vender muito no dia dos pais te ajuda a segurar o ritmo durante todo o segundo semestre.

Preparar para o dia dos pais: um pai encosta sua testa na do filho em campo

Mas como se preparar para o Dia dos Pais? Neste artigo, separamos algumas dicas gerais para todos os negócios que vão te ajudar a vencer essa data com muito mais facilidade. Quer vender muito? Então vamos nessa!

Monte kits para os pais

Uma ótima ideia é vender kits específicos já pré montados e embalados para presentes. Se a família está um pouco sem ideias para comprar um presente pro paizão, ela vai procurar justamente por esse tipo de conglomerado de produtos.

Se preparar para o dia dos pais, então, começa aí. Você define quais dos produtos que você vende têm um apelo interessante para o dia dos pais e coloca tudo em uma solução única e interessante pra todo mundo.

Quer algumas dicas? Então olha só:

Tudo isso em um kit é certeza de vender muito. Mas e quem quer comprar um presentão pro pai?

Preparar para o dia dos pais: pessoa segura presente com laço vermelho

Se preparar para o dia dos pais com presentes mais elaborados

Mas se você não quer montar kits, também dá pra oferecer alguns presentes que funcionam sozinhos, sem a necessidade de uma embalagem temática ou qualquer coisa assim. Olha só algumas sugestões que temos pra você:

E o que mais for possível você oferecer de maior na sua realidade atual. É legal oferecer os kits, mas se preparar para o Dia dos Pais também está relacionado com o que você consegue vender de grande pra quem já quer comprar o presente certo com você.

Promoções especiais pros pais

Se preparar para o Dia dos Pais não é só produto. Você também vai precisar estabelecer como você quer trabalhar a data de um jeito criativo e atrativo para os seus clientes.

Uma ótima saída é oferecer promoções especiais para o Dia dos Pais. E não é só dar 10% ou 20% de desconto em alguns produtos, o interessante é estimular a experiência, não só os preços.

Uma campanha de 30% de desconto é interessante, mas outra que oferece 20% de desconto em toda a loja se for o pai quem fizer as compras é ainda mais interessante. No seu bar ou restaurante, você pode incluir pratos ou drinks temáticos pros pais no modelo pague 1 e leve 2, por exemplo.

Preparar para o dia dos pais: bar cheio de pessoas

As promoções precisam ser criativas, do contrário elas são só descontos. É por isso que já vale a pena ir pensando nelas desde já como uma forma de se preparar para o Dia dos Pais! E não se esqueça: para conseguir as melhores condições, você precisa de um fornecedor que também oferece os melhores descontos e Cashback na compra!

Se preparar para o Dia dos Pais com a ajuda do marketing e do merchandising

Na verdade, o Dia dos Pais no que diz respeito à marketing, promoções, publicidade e merchandising já está começando. Já tem gente investindo, então uma ótima ideia é você começar a trabalhar esse lado também.

Crie campanhas de anúncios pelo Facebook e Instagram ou seja lá qual for o seu canal. Se imprime flyers, já comece desde já a mostrar que o melhor lugar para comprar o presente dos pais é na sua loja. Aí já não é tanto questão de se preparar para o Dia dos Pais, mas de já começar a agir agora mesmo!

Mas é verdade que muita gente deixa pra comprar o presente de última hora e sai correndo atrás de lojas. É aí que você deve se preparar para o Dia dos Pais de um jeito bem mais direcionado: que tal fazer um evento pra família na loja?

É o que a gente estava falando lá em cima, desconto todo mundo dá. Você precisa ir além e entregar toda uma festa pro paizão, ao mesmo tempo em que a família sabe que a sua loja é o melhor lugar para comprar os presentes.

O merchandising também pode te ajudar! Para mais visibilidade, coloque seus kits e produtos para os pais de uma forma chamativa, em uma posição de destaque na loja. Consulte nosso artigo sobre o merchandising para ter mais informações e mãos à obra!

Se preparar para o Dia dos Pais, então, está relacionado com um trabalho de identificação dos melhores produtos e do que você pode oferecer como um extra pra chamar a atenção. A criatividade fica por sua conta, mas e os produtos? Onde comprar?

Aí já é trabalho do Martins! Entre no Martins.com.br e conheça nossos preços e condições especiais para o Dia dos Pais!