Home Destaque Como vender mais com Henkel no PDV

Como vender mais com Henkel no PDV

0
1180

Algumas oportunidades no PDV se apresentam em situações que você nem imaginava. Algum item que você já vende, quando colocado em uma posição estratégica, pode vender ainda mais. Algum novo sabor, só de estar em uma disposição diferente na gôndola, também passa a ter mais visibilidade. Vender mais com Henkel no PDV é a mesma coisa.

A criatividade na hora de pensar no posicionamento dos seus produtos é um dos principais preceitos do merchandising. Não é só vender, você precisa criar maneiras interessantes e inteligentes para expor o seu produto. Quanto mais relevante ele for para uma determinada seção, mais ele vai vender.

Neste artigo, nós usamos o exemplo da Henkel para mostrar como o merchandising criativo vai te ajudar a alavancar suas vendas no mercadinho, mercearia, supermercado e qualquer lugar que venda produtos. Vamos com a gente nessa?

Lugar de Henkel é por toda a loja

Os produtos Henkel tem uma grande variedade de aplicações. A variação de fórmulas existe, assim como produtos diferentes um dos outros, mas basicamente estamos falando de colas. Portanto, é natural pensar que eles devem estar próximos um dos outros, não é?

Bom, não é bem por aí. Mesmo que os produtos sejam todos colas de diferentes aplicações e formatos, a sua usabilidade varia de acordo com a ocasião. Vender mais com Henkel, então, é um trabalho que vai englobar diferentes seções da sua loja.

Várias funcionalidades? Vários posicionamentos!

Vamos aprofundar ainda mais na Henkel e tratar da sua linha de adesivos instantâneos, o famoso Loctite Super Bonder e o Cascola Instantâneo. Uma das suas principais características, além da força, é que esses produtos colam praticamente qualquer coisa.

Para vender mais com Henkel, essa característica precisa ser explorada em diferentes posicionamentos pela loja. Esses adesivos colam madeira, metal, porcelanato, plástico, PVC, borracha, cortiça e outros materiais. Se você coloca só na sessão de utensílios domésticos, está limitando a visibilidade desses produtos.

O ideal é inseri-los estrategicamente em outras seções. Veja só onde é possível vender mais com Henkel só com o posicionamento de caixas, blisters pendurados, etc.:

Dentre outras. Mas opa, pra gente falar de check out vamos precisar de um tópico diferente. Continue a leitura para saber mais!

Vender mais com Henkel e outras marcas no check out

O checkout é uma posição crítica para as vendas, muito relacionado principalmente com a compra por impulso. De repente o cliente vê um produto que ele sabe que precisa em casa mas que não estava na sua lista de compras e pronto: ele vai comprar.

Vender mais com Henkel nessa posição é muito mais do que uma possibilidade, é quase uma garantia. Você pode ir em qualquer supermercado hoje e ver, é bem provável que vai encontrar vários blisters pendurados nos caixas e nas filas.

O cliente termina as compras e, na fila, começa a pensar no que pode ter esquecido. Essa é a oportunidade do check out, e é por isso que é muito importante buscar vender mais com Henkel com esse posicionamento. Ele vê o super bonder e pensa “eu preciso disso!”, mesmo sem saber muito bem por que.

Vender mais com Henkel combina muito bem com a compra por impulso

Basicamente, é assim que a compra por impulso funciona. A melhor posição para os produtos Henkel é uma onde o cliente vai subitamente se lembrar de que precisa de um Super Bonder em casa, ou que ainda pode precisar.

O check out não precisa ser o único ponto de estímulo da compra impulsiva. Você também pode usar as pontas de gôndola para chamar a atenção do cliente e vender mais com Henkel ou qualquer outro produto.

Conheça mais sobre a Henkel e seus produtos!

Os produtos Henkel já são parte do dia a dia dos brasileiros há anos, especialmente o Loctite Super Bonder.

Com um design prático e simples, eles são garantia de ótimas vendas simplesmente porque, como dissemos durante o artigo, uma hora ou outra alguém vai precisar deles.

E o melhor é que o design das suas embalagens já proporciona o posicionamento estratégico. Com caixas que já podem ir direto para a gôndola ou para o balcão e blisters para serem pendurados em displays nas gôndolas, não há lugar no PDV onde a Henkel não caia bem.

Vender mais com Henkel: Um banner promocional com Cascola Instantânea e Super Bonder

Vender mais com Henkel na sua loja é fácil e prático, você só precisa pensar um pouco na sua estratégia, conhecer bem o perfil dos consumidores que compra em diferentes seções e ter empatia para entender as suas necessidades.

Que tal adicionar a Henkel no seu mix? Aproveite que sempre temos ótimas condições te esperando no Martins.com.br! Vamos fazer um pedido?