Home Dicas Datas Especiais Como vender mais no Dia das Crianças e faturar alto?

Como vender mais no Dia das Crianças e faturar alto?

0
1691

Está chegando uma das datas mais esperadas pelos pequenos de todo o país, e com ela a pergunta que não quer calar: como vender mais no Dia das Crianças?

A pergunta é muito válida, e todo mundo que trabalha com um pequeno varejo deveria estar preocupado com ela. Mas, ao mesmo tempo, vender mais no Dia das Crianças não deveria ser sua única preocupação: às vezes, só o reconhecimento na região já é uma ótima ferramenta para lucrar mais a longo prazo.

De qualquer forma, alguma coisa você precisa fazer, seja para vender mais no Dia das Crianças ou para melhorar o seu reconhecimento de marca. Sendo assim, no que vale a pena investir? O que oferecer no dia? É isso o que você descobre neste artigo. Vamos dar uma olhada?

Como vender mais no Dia das Crianças em segmentos que não têm nada a ver com elas?

Para vender mais no Dia das Crianças, você precisa inicialmente analisar o seu segmento. Em alguns casos infelizmente fica muito mais difícil vender qualquer coisa direcionada, já que os produtos oferecidos não passam nem perto do que se costuma dar nesse dia: brinquedos e guloseimas.

Ao mesmo tempo, a criatividade pode te dar uma ajuda para vender mais no Dia das Crianças, mesmo que sua loja não tenha nada a ver com a data diretamente.

Vamos pegar um exemplo bem extremo: uma loja de materiais de construção. Se você acha que não dá pra vender prego e martelo pra crianças e já desiste aí, acaba deixando de lucrar. E se você criasse um kit casa na árvore pros pais e pros pequenos montarem juntos?

Vamos mais fundo? Olha aí a loja agroveterinária. Se ela não oferece nada específico nem pra humanos, como vender mais no Dia das Crianças? Não tem muito segredo: crianças têm pets! Crie alguma promoção ou kit pra deixar o bichinho mais contente ou pra estimular uma atividade em família.

A criatividade consegue vencer qualquer barreira, e permite que você consiga vender mais no Dia das Crianças não importa qual o seu segmento. Mas se você ainda não conseguiu encontrar um jeito…

Fortalecendo sua marca na região com o Dia das Crianças

No pequeno varejo, o reconhecimento da sua marca está muito concentrado na região que você atua. Se você está mais distante do centro, sua força maior fica no bairro, onde você tem a chance de se tornar uma referência; se o seu comércio está na região central, você tem a visibilidade da cidade inteira nas suas mãos.

Para que isso aconteça, é necessário fortalecer sua marca e buscar reconhecimento. O Dia das Crianças é perfeito pra isso. Muito além de vender mais em um dia específico, trabalhar a afetividade do seu público garante que você fique mais “famoso” na região e que consiga vender mais gradativamente.

O que fazer para conseguir um bom reconhecimento de marca no Dia das Crianças? Olha algumas sugestões que a gente separou pra você:

  • Evento beneficente para alguma escola ou instituição de caridade;
  • Festa na frente da loja com pipoca, algodão doce, palhaço e tudo pra criançada;
  • Gincana bem planejada para crianças da região;
  • Sessão cinema com projeção em algum prédio próximo;
  • Trenzinho da alegria!

E muito mais!

Tudo isso, é claro, com uma boa exposição da sua marca em banners, camisetas e o que mais for possível. Se é você quem faz a festa no Dia das Crianças, pode ter certeza que não vai ser esquecido tão cedo.

Como vender mais no Dia das Crianças?

Espera aí que a gente ainda nem começou a falar sobre como realmente vender mais no Dia das Crianças! Se você trabalha em um segmento que tem margem para oferecer produtos infantis ou que as crianças adoram, é muito importante deixá-los em evidência no dia e até fazer uma promoção.

Se você vende brinquedos, é preciso colocá-los em evidência antes mesmo do Dia das Crianças, pra começar a vender bem o quanto antes. Trabalhe o seu merchandising na loja de forma a trazer destaque para esses produtos!

Se você trabalha no varejo alimentar, como o mercadinho de bairro, invista nas guloseimas! Crie cestas com chocolate, bala e tudo que a criançada gosta. E não esqueça de anunciar, hein? Se as pessoas não souberem que você está oferecendo esses produtos, vai ficar difícil vender mais no Dia das Crianças.

Quando devo começar a anunciar pra vender mais no Dia das Crianças?

Aqui não dá nem pra recomendar qualquer coisa que não seja AGORA MESMO!

A hora de se preparar pro Dia das Crianças está aí, é agora. Não dá pra deixar pra amanhã ou depois, comece a separar os seus produtos nesse exato momento e veja quais as melhore promoções a se fazer. Pra te ajudar, consulte nosso Guia de Precificação no Varejo.

Não perca tempo. Cada segundo que passa é um segundo a menos pra você se planejar, então corre que é pra dar tempo!

E como a gente só tocou no assunto das promoções, que tal nos aprofundarmos neste outro artigo? Vamos continuar essa conversa!