Home Destaque Quais os melhores conjuntos de ferramentas?

Quais os melhores conjuntos de ferramentas?

0
172

Na contramão de boa parte do comércio do país, o segmento de materiais de construção está experimentando um grande crescimento nesse período de quarentena, vendendo até mais do que no início da pandemia. A boa fase vem graças ao aumento nas vendas de conjuntos de ferramentas para o consumidor que decidiu aproveitar o isolamento para cuidar da casa.

 

Segundo uma apuração feita pelo G1, a demanda por itens considerados básicos, como cimento e tijolos, foi reduzida, já que a pandemia paralisou a maior parte das grandes obras. Em compensação, as chamadas “miudezas” – como conjuntos de ferramentas simples, fios, lâmpadas, azulejos – ganharam espaço e mudaram o perfil de muitas lojas.

O objetivo dos varejistas, claro, é não perder nenhuma venda. Isso significa repensar não só o mix de material de construção, mas também as plataformas de comércio. Quem quer vender na pandemia não pode deixar de investir em serviços de entrega, e-commerce e até drive-thru para oferecer mais segurança para os clientes.

Dados da Exame mostram o impacto dessa mudança: antes da pandemia, apenas 24% das lojas do setor trabalhava com vendas pela internet. Mas em compensação, em junho, esse número já tinha aumentado em 50%.

Ficou interessado? Não sabe por onde começar? Então olha só a lista que preparei com os melhores conjuntos de ferramentas que você encontra lá no Martins.com.br.

Chave de fenda, martelos, pregos, chave Phillips, trena, chave inglesa, pincel e estilete sobre superfície de madeira.

Quais os melhores conjuntos de ferramentas?

Investir em um novo mix pode ser um desafio, principalmente nesse momento de incerteza. Não é apenas o perfil das lojas de material de construção que mudou por conta da pandemia, outros segmentos também estão apostando nos conjuntos de ferramentas para aumentar as vendas e atrair mais clientes, como os armazéns e mercadinhos.

Independente de qual for o caso da sua loja, estou aqui para te ajudar com dicas dos melhores conjuntos de ferramentas que você encontra no site do Martins.com.br. Lembrando que, tão importante quanto um mix de qualidade, são os preços atrativos que só um fornecedor parceiro pode te ajudar a oferecer.

Fala, Mart!
Para ficar por dentro de todas as ofertas de materiais de construção, cadastre-se no Jornal de Ofertas Martins Constrói e receba direto no seu e-mail os melhores preços da semana com uma curadoria caprichada que só a minha amiga Mari sabe fazer. Tá esperando que para comprar sempre com o máximo de vantagens?

Bom, depois de se cadastrar, fique de olho nessa seleção que preparei e comece, hoje ainda, a montar o seu mix:

Conjuntos de ferramentas para iniciantes

Casal usando máscara de proteção, segurando martelo e rolo de pintura. Suas roupas estão cheias de tinta.

Boa parte dos clientes que buscam por conjuntos de ferramentas durante a pandemia estão começando, agora, a reunir os equipamentos necessários para fazer reparos em casa. Por isso, o ideal é apostar no básico, com aqueles instrumentos mais versáteis e que podem ser utilizados em pequenas reformas com praticidade e segurança.

O foco das pessoas está em atividades como manutenção dos banheiros ou da pia da cozinha, conserto de lâmpadas e lustres, construção de churrasqueiras no quintal, troca de portas, fixação de quadros e pintura de paredes. Então, pense comigo: o que uma pessoa precisaria para fazer essas coisas? Esse é o primeiro passo para começar a montar o seu mix!

Os conjuntos de ferramentas mais básicos são ideais para quem quer montar um “cantinho da construção” na mercearia, e pode, inclusive, ser uma aposta segura para quem quer expandir a loja de material de construção para o ambiente online. Veja só as minhas sugestões do que comprar:

Conjuntos de ferramentas para profissionais

Serra, esquadro, furadeira, trena, martelo, pregos, lápis sobre superfície de madeira

Nem só de empreiteiros de primeira viagem é feita uma clientela! Muitas pessoas também estão usando a quarentena para empreender reformas maiores em casa – sabe aquela pintura exterior que sempre é adiada por falta de tempo?

O tempo livre inesperado também está sendo usado como oportunidade para que as pessoas aperfeiçoem certas habilidades, e invistam em diferentes tipos de artesanato, marcenaria e os famosos “faça você mesmo”. Quem já conhece um pouco mais do ofício precisa de conjuntos de ferramentas mais robustos e equipamentos como serras e furadeiras.

Isso tudo, claro, você também acha no Martins.com.br, afinal aqui tem tudo! Nossas vantagens exclusivas, como frete grátis e cashback, te ajudam a oferecer melhores preços e condições de pagamento mais amigáveis para seus clientes, assim eles podem investir sem medo nos conjuntos de ferramentas que precisam.

Para esse segmento de profissionais, aposte em:

Para conhecer um pouco mais sobre o universo dos materiais de construção, no próximo texto você encontra uma seleção caprichada dos melhores fornecedores da área direto do catálogo do Martins. Quem conhece bem o mercado, tem mais chances de vender mais e melhor.

Te vejo lá!