02

Os fabricantes de produtos de beleza e cuidados com os cabelos não parecem muito preocupados com o momento econômico por qual o país passa. O segmento deve registrar um crescimento de 16,6% entre 2015 e 2020 no Brasil, segundo projeções de uma pesquisa feita recentemente pela consultoria Euromonitor.

O mercado brasileiro conduziu o crescimento da América Latina nos últimos anos nesse mercado. O continente foi o que apresentou o melhor desempenho no mundo, respondendo por quase metade das vendas globais de itens para cabelos.  Esse desempenho se deve há muitos fatores, mas em especial à indústria, que incorpora, cada vez mais, soluções mais sofisticadas para ajudar a criar um cabelo com aspecto saudável.

A francesa L’Oréal, por exemplo, lançou recentemente no Brasil uma linha para tratar cabelos danificados. A primeira etapa do tratamento deve ser feita no salão e para garantir que as consumidoras, de classe A e B, darão continuidade ao processo a companhia desenvolveu um programa de fidelização. Antes da aplicação dos produtos, o cabelo é diagnosticado e por meio de um aplicativo a empresa mantém contato com as clientes para avisar quando deve ser o retorno ao salão para a próxima fase do tratamento.

03Além de soluções sofisticadas, a indústria está apostando forte no lançamento de produtos masculinos para os cabelos, novas linhas para cada tipo de cabelo (no Brasil já foram catalogados 82 tipos diferentes), embalagens chamativas, entre outros diferenciais competitivos.

Seja no canal farma, no varejo alimentar, em lojas de presentes ou de conveniência, este é um segmento que atrais homens, mulheres, de todas as faixas etárias e das mais diferentes camadas sociais. Portanto, abasteça o seu ponto de venda com produtos que contemplem todas essas categorias. E sabe onde você encontra um portfólio rico para atender as suas necessidades e os desejos e hábitos de compras do seu público? Aqui, no Martins.com.br. Confira o nosso mix e bons negócios!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.