A copa do mundo está chegando, e com ela uma grande oportunidade para os varejistas em geral: a possibilidade de se aproveitar da data para vender mais.

Essa oportunidade se apresenta para vários setores e segmentos, sendo que você só precisa de um pouco de planejamento para definir o que e como vender.

Neste artigo damos algumas dicas sobre como vender mais na a copa do mundo, abordando produtos interessantes para se trabalhar, formas de abordagem no seu PDV e na internet e, por fim, como escolher o melhor fornecedor para o seu mix.

Vamos lá?

O que vender na copa do mundo?

torcida copa do mundo

A copa do mundo está chegando, e com ela surge uma dúvida: o que vender?

Em outras datas sazonais o trabalho de definição do mix é um pouco mais fácil, principalmente porque eles são temáticos. A festa junina tem seu mix característico, o Natal também e a Páscoa é a que tem os produtos mais simples de definir. Porém, o que vender na copa do mundo? Como ir além dos artigos esportivos?

Tira gostos e bebidas

Para entender o que vender, tente pensar na rotina de um torcedor que vai assistir um jogo com os amigos. O jogo do Brasil é sempre uma festa, e depois que ele ganha então, nem se fala.

Portanto, o varejo deve se preparar para oferecer aos clientes o que eles vão precisar. Pense em você mesmo assistindo o jogo da copa: o que você gostaria de oferecer para os seus amigos? O que tornaria sua vida mais fácil durante as festas?

São essas pequenas sutilezas na forma de pensar que te ajudam a montar um mix realmente abrangente, que sai do lugar comum e que oferece mais do que o seu cliente esperava. É assim que se vende mais na copa do mundo!

O que oferecer no seu mix:

Mix de alimentos para vender na Copa do Mundo tem aqui no Martins

Dentre vários outros. Planeje seu mix com antecedência para vender mais na copa do mundo!

Eletrônicos

A linha marrom da indústria, setor que abrange eletrônicos, televisores, aparelhos de som, etc., teve um crescimento expressivo esse ano. Segundo o IBGE, houve alta de cerca de 41% em relação ao mesmo período no ano passado. Por que? É a copa chegando!

O Brasil é um país apaixonado por futebol, e gosta de acompanhar os jogos da copa do mundo com estilo e em full HD. Satisfaça o seu desejo e ofereça o que há de mais moderno em televisões!

Televisores LG para a copa do Mundo no Martins

Além disso, também é uma ótima ideia oferecer smartphones e tablets de última geração, para que seja possível acompanhar a copa a qualquer hora e em qualquer lugar.

Como vender mais na copa do mundo?

Vender mais na copa do mundo não significa somente ter os produtos que o seu cliente quer. É necessário que essa informação seja transmitida para o cliente com o máximo possível de eficácia.

Para isso, vale decorar o seu PDV, criar ilhas promocionais com o seu produto – estratégia muito comum de trade marketing – e fazer o que for possível para atrair o seu cliente para dentro da loja. Coloque mercadorias do lado de fora, avisos de descontos nas vitrines, etc.

As redes sociais também não ficam de fora. Entre no clima da copa do mundo, intercalando curiosidades sobre o evento com suas promoções temáticas. Vale comentar sobre o último jogo, sobre como a seleção vai indo e as favoritas à taça.

Criatividade na mensagem

É na copa do mundo que a calorosidade dos brasileiros se mostra com mais força. Em geral, a comunicação das empresas perde o tom mais formal e parte para a as festas junto com os torcedores. O ideal, então, é deixar a seriedade um pouco de lado e se permitir fazer algumas graças.

O Magazine Luiza brincou inclusive com a última copa. Para vender mais televisores na copa do mundo, a marca lançou a campanha “Televisor Zicado”, clamando para que os torcedores de verdade troquem suas TVs para ver os jogos. O motivo? É simples: você não vai querer ver os jogos do Brasil na mesma TV em que viu o 7 a 1, vai?

Escolhendo o melhor fornecedor para a copa do mundo

Para vender mais na copa do mundo, seu fornecedor deve ser mais do que uma simples distribuidora.Você precisa de um parceiro do seu lado, alguém que entregue rápido, ofereça as melhores condições de pagamento e está com você para te ajudar a lucrar ainda mais no período.

Essas ocasiões especiais de vendas, como a copa do mundo, representam um aumento significativo no seu volume de clientes, mas isso não vem de graça. Ao mesmo tempo que suas vendas aumentam, você corre mais riscos de ter rupturas de gôndola, algo que tem um impacto bem negativo no PDV.

Com um fornecedor parceiro, que está sempre do seu lado para demandas comuns ou absolutamente urgentes, você tem a segurança de vender mais na copa do mundo sem se preocupar com a falta de produtos.

O Martins.com.br pode te ajudar nessa tarefa! Venha conhecer nosso site e já comece a planejar o seu mix.

Até a próxima!