A Black Friday, famosa liquidação, que acontece no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos, já faz parte do calendário do varejista brasileiro. E o Martins.com.br, também participa, oferecendo condições super vantajosas para os seus clientes lojistas!

Hoje, o nosso mascote Mart, que também é especialista em varejo, tem sete dicas importantes para você, varejista, aproveitar ao máximo as vendas nesta importante data para o comércio e fechar os melhores negócios do ano!

Sete dicas para aumentar suas vendas na Black Friday

 

  1. Use mensagens simples e letras grandes, além de cores constratantes nos materiais de divulgação e de merchandising.
  2. Desenvolva paralelamente às ações da Black Friday estratégias que fidelizem os consumidores, como acúmulo de pontos atrelado às vendas que possam ser trocados por brindes.
  3. Ofereça garantia extra para os produtos, mesmo que estes já sejam garantidos pelo fabricante. O consumidor terá mais confiança em sua loja.
  4. Caso o seu principal objetivo seja queimar estoque, a promoção “leve 3 pague 2” é uma ótima opção.
  5. Estenda o horário de funcionamento da loja e prepare a equipe para atividade intensa e que possa ir além do horário normal de trabalho.
  6. Mantenha alerta e em plena atividade o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Tente solucionar possíveis problemas o mais rápido possível. Assim, você fideliza o cliente e evita propaganda negativa.
  7. Realize os pedidos de mercadorias com antecedência para garantir o estoque da loja no dia da liquidação.

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