Campanhas e programas que debatem sobre a sustentabilidade são cada vez mais comuns e alertam sobre a importância de se repensar o uso dos recursos naturais. Cuidar da natureza é dever de todos, por isso o tema ganhou ênfase mundial e nos convida a refletir sobre os impactos resultantes dos costumes humanos. O aquecimento global, o desmatamento, a poluição do ar e da água e a extinção de animais são apenas alguns dos problemas que precisam ser combatidos, e você pode fazer a sua parte!

         Pensando nisso, o mundo tem buscado forças para diminuir tais condições e, hoje, sabemos que os cuidados devem ser uma atitude coletiva, não só de políticos e governantes, mas também dos cidadãos, trabalhadores e das empresas. Com pequenas atitudes é possível fazer um mundo melhor! Se você, varejista, se preocupa com questões da sustentabilidade, pode procurar trabalhar em seu ponto de venda com empresas amigas do meio ambiente e que fazem o possível para preservá-lo.

         A Amanco tem buscado poluir cada vez menos e se interessa por tecnologias limpas. A empresa, inclusive, já modificou matérias-primas para eliminar riscos de intoxicação, por exemplo. A Unilever também possui um plano completo de sustentabilidade e preocupa-se com os gases do efeito estufa e com o consumo de água. Recentemente, criou uma tecnologia que possibilita a reciclagem de sachês, solucionando uma grande dificuldade da indústria. Este foi mais um passo da Unilever rumo ao seu plano de tonar 100% de suas embalagens em recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis.

         Outra empresa com grandes preocupações neste sentido é a Bunge, que trabalhou em pesquisas a fim de desenvolver uma embalagem biodegradável e orgânica. Além de ter reduzido a quantidade de plástico utilizado em seus produtos, ela também recolhe óleo para reciclagem em alguns pontos. Com diversos projetos de sustentabilidade na América Latina, a Philips se enquadra nesta lista, e destaca a sua preocupação com as mudanças climáticas e com a conservação de recursos naturais, por isso, seus projetos trabalham visando conquistar sempre resultados mais positivos.

         Essas são apenas algumas das muitas empresas amigas do meio ambiente e, com o apoio do consumidor, a tendência é que ainda mais marcas se juntem nessa tarefa. O Martins, é claro, não fica de fora! Por meio do Instituto Alair Martins, responsável por diversos projetos culturais, educacionais, e socioambientais, o Martins ajuda a construir um mundo melhor e mais sustentável. Conheça mais detalhes dos belos projetos do IAMAR e acesse www.martins.com.br para um mix completo com várias marcas ecológicas. Juntos teremos um futuro mais verde, apoie essa ideia!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome