O desempenho do fornecedor tem ligação direta com o desenvolvimento de sua empresa, por isso a sua escolha é de grande importância no planejamento da empresa.

 

Deve ser considerado quem são, onde se localizam e quais são os mais adequados para o seu tipo de negócio; e muito importante também é se certificar que eles atenderão suas solicitações nos prazos estabelecidos.

 

O fornecedor deve ser um parceiro, e a relação deve ser de ganha-ganha, sem prejuízos para nenhum dos lados. Por isso, “espremer” o fornecedor não é uma boa estratégia a longo prazo, a parceria deve ser um relacionamento bem alinhado com os objetivos de ambos. Deve ser uma relação de confiança, excelência e responsabilidade.

 

Devem ser considerados também os seguintes pontos, uma equipe bem treinada e flexível, instalações bem localizadas, know-how mercadológico e seu sistemas e tecnologia aplicada.

 

Ter um feedback positivo de outras empresas é um bom modo de confirmar a credibilidade do fornecedor. O tempo de experiência que esse fornecedor tem no mercado também é um excelente indicador.

 

É preciso sempre estar atento à relação custo x benefício, procurar o menor preço nem sempre é um referencial a seguir, pois em muitos casos o serviço vai ser de baixa qualidade. A qualidade da entrega e principalmente dos produtos ao serem entregues significam maior durabilidade e consequentemente maior lucratividade para a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.