e-commerce-martins-com-br-1

A cada ano, os profissionais do e-commerce devem ficar mais ligados nas novidades. Por se tratar de um comércio extremamente próspero, de constante crescimento e com público interessado por novidades, é fácil dar um up nos negócios e obter ótimos resultados.

linha-ecommerce-martins1

Os benefícios são muitos, tanto para o consumidor, que não precisa sair de casa para comprar, como para você, varejista, que não vai precisar de muitos vendedores, e, com isso, poupar diversos gastos em comparação a uma loja física. O Fala Mart já deu as dicas para quem quer se iniciar no mundo digital, agora, confira as tendências para fazer do seu e-commerce um destaque!

linha-compras-ecommerce-martins1

O principal é ficar de olho nas preferências do consumidor. Atualmente, os itens mais procurados em e-commerces são: roupas e acessórios, produtos de saúde e beleza, produtos domésticos, telefonia e eletrônicos. Sabendo disso, explore o máximo do seu segmento. Um mix completo, com diversas opções, é um grande diferencial em lojas onlines.

 

redes-300x300Também é importante transformar cada rede social em uma fonte de vendas, pois o consumidor utiliza sempre novas plataformas, então procure estar presente em todas, estabelecendo um diálogo criativo. Divulgue seus produtos, conte as novidades, interaja!

 

Em 2017, o uso da internet por dispositivos móveis tende a ser maior que em computadores de mesa, então, essa deve ser uma grande preocupação do varejista de e-commerce, afinal, o acesso nos smartphones e tablets não pode ser prejudicado e deve ser de qualidade. A usabilidade do site deve ser simples em qualquer dispositivo, com fotos nítidas e agilidade no fechamento.

 

blog-ecommerce-martinsOutra tendência que vem desde o ano passado e vai se fortalecer ainda mais neste ano é utilização de blogs e redes sociais como apoio para as vendas. Crie um (a) para o seu comércio. O conteúdo deve ser personalizado e de total interesse do consumidor, como indicações de produtos e dicas de uso, novidades, promoções, etc.

 

loja-fisica1Se já possuir uma loja física, unifique ao e-commerce, oferecendo uma opção mais prática ao público. Assim, mesmo se o cliente preferir comprar pessoalmente, não deixa de acompanhar sempre a sua loja. Para finalizar, aproveite a tecnologia e ofereça diversos meios de pagamento ao cliente.

Não se esqueça do www.martins.com.br para abastecer o estoque e boas vendas online!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.