O Dia dos Pais é no segundo domingo de agosto, mas, para quem deseja alcançar bons resultados, é necessário se adiantar e começar a se preparar o quanto antes, adotando estratégias diferenciadas para atrair os filhos que procuram por presentes. Conhecer bem os clientes, se antecipar às suas necessidades, preparar o estoque e atender bem são algumas das orientações básicas. Confira outras 10 dicas para aquecer as vendas no mês de agosto:

1 – Vitrine: Aproveite a data para mudar e personalizar a vitrine e a fachada. Coloque a criatividade em jogo, tomando cuidado apenas com os excessos. Cores frias como verde, azul e violeta são mais identificadas com o segmento masculino.

2 – Espaço físico: E por que não dar uma repaginada na loja como um todo? Pense nas melhorias que podem ser feitas para promover melhor circulação de seus clientes e deixar os produtos e as ofertas mais a mostra.

3 – Horário: Para atender àqueles que saem do trabalho mais tarde ou mesmo a quem deixou o presente para a última hora, pode valer a pena estender o período de funcionamento do estabelecimento.

4 – Kits promocionais: Fazer um “combo” de presentes a preços promocionais pode ajudar a vender mais, especialmente para quem ainda não sabe bem o que quer. Pode-se criar opções para os diferentes perfis de pais: workaholics, esportivos, intelectuais, entre outros.

5 – Vale presente: Boa opção para o cliente que ainda não decidiu o que levar, também é uma oportunidade de ganhar um novo cliente quando o papai presenteado fizer a troca do vale pelo produto.

6 – Utilize as redes sociais: elas vieram para ficar, então, por que não utilizar essas ferramentas baratas e poderosas de acesso ao público? Um post simples, ressaltando a importância dos pais e gerando interação com a loja pode ajudar a divulgar a marca. Promoções na rede também têm se popularizado.

7 – E-mail marketing: também é uma opção que envolve poucos custos. É possível colocar um link de acesso ao site de sua loja, assim como o endereço da loja física e o telefone.

8 – Brindes: os mimos ajudam o cliente a divulgar a marca quando carrega, por exemplo, uma caneta ou chaveiro com a logo de sua loja.

9 – Incentivos aos vendedores: ganhos extras para o período podem trazer mais motivação para os vendedores.

10 – Treinamento: é importante orientar os atendentes para que eles abordem os clientes de maneira correta, oferecendo os produtos certos. Eles devem conhecer bem os artigos a venda, suas características e preços. Além de tudo, conversar com os clientes para compreender suas necessidades.

Fonte: Sebrae de Notícias

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