mothers-day-family-02

O tradicional Dia das Mães movimenta o comércio como um todo. Considerada a terceira melhor data para o segmento, é comemorada sempre no segundo domingo de maio, que neste ano será no dia 8.

O brasileiro, como bom povo latino que é, apaixonado, emotivo, não deixa o dia passar em branco e participa ativamente da festa em homenagem às mães. Toda a família cerca a mãe de cuidados e carinhos para demonstrar respeito e gratidão. Esses fatores refletem diretamente no comércio e o varejista deve estar pronto para atender às necessidades dos seus consumidores, que entram no ponto de venda com a intenção de demonstrar esse carinho.

O Dia das Mães é a terceira data mais importante do calendário promocional varejista, ficando atrás apenas do Natal e da Páscoa. O apelo emocional atinge a todos, sem restrição de classe, educação, raça ou credo. E preparar a loja para receber esses filhos e familiares eternamente gratos pode não só aumentar a rentabilidade, mas também criar e fortalecer uma imagem de que a loja está alinhada com as necessidades diárias do seu público.

Se organizar com antecedência para atender melhor a clientela é essencial. O mais indicado é tão logo acabe a Páscoa, tirar as alegorias do período e entrar com uma comunicação alusiva ao Dia das Mães. Essa mudança de adereços e cartazes não envolve gastos financeiros significativos, mas as mensagens devem ser objetivas, diretas e simples.

Nos dias que antecedem ao segundo domingo de maio, a ambientação deve ser incrementada para gerar um clima de maior alegria, harmonia e simpatia. Uma dica é encher e enfeitar com balões os cartazes e adereços. O importante é deixar a loja diferente e mostrar que ela está preparada par atender aqueles que procurarem por lembranças e presentes para as mães.

Muitas áreas devem ser exploradas, pois a demanda é grande e intensa. Para oferecer um mix adequado, deve-se ficar atento para algumas seções em especial:

Bomboniere

Açougue

Higiene e Beleza

Bazar

Eletroportáteis

Hortifruti

Alimentação

Nesta semana o Mart vai dar muitas dicas para explorar melhor essa data tão importante. Acompanhe as próximas postagens. Boa leitura e boas vendas!

Deixe um Comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome