O Boulevard Shopping, na região Leste de Belo Horizonte, está apostando na soma de estratégias. Além de contar com o mix de lojas e de produtos e com as promoções realizadas pelos lojistas, o mall tem realizado alguns eventos culturais, como exposições. Para junho, de acordo com a gerente de Marketing, Andrea Panisset, está prevista uma programação intensa voltada para adultos e crianças, já que, além do Dia dos Namorados, o período de férias escolares também está na mira do centro de compras. Dessa forma, conforme ela, a expectativa é que haja um incremento de 9% na troca de cupons da promoção que vai sortear uma viagem com acompanhante para as Ilhas Gregas. “O conjunto de ações é que vai trazer o consumidor para o shopping. Os eventos, o sorteio, as promoções e até as novas coleções farão a combinação perfeita para presentear”, resume.
Já no Shopping Cidade, na região central da capital mineira, a estratégia tem sido aumentar os investimentos. De acordo com a gerente de Marketing, Carolina Vaz, neste momento de retração econômica, no qual a maioria das empresas está revendo aportes, a administração resolveu fazer o caminho inverso para o Dia dos Namorados: está aumentando as inversões para incrementar as vendas. “O foco são as campanhas e a publicidade, por meio de um planejamento para o ano todo”, revela.
Além disso, entre 28 de maio e 13 de junho, a cada R$ 300 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer a dois automóveis UP!. Com isso, o empreendimento espera um crescimento de 9% nas vendas e um aumento de 15% no fluxo de pessoas na comparação com o mesmo período do ano passado. “Apostamos bastante na data, pois se trata da segunda melhor para o varejo após o Natal. Isso acontece por termos um perfil de público jovem”, justifica.
Fonte: Diário do Comércio – MG

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