Uma das datas mais esperada pelo varejo, a Black Friday deve movimentar neste ano R$ 2,506 bilhões. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). De acordo com a entidade, o evento, que acontece no dia 24 de novembro, deve crescer 18% se comparado com o mesmo período do ano passado.

A estratégia então é deixar o ponto de venda em ponto de bala para explorar ao máximo essa data. E nós, do Fala Mart, damos algumas dicas para que você, caro amigo varejista, possa rentabilizar ainda mais o seu negócio. Confira!

Fique atento às tendências e as novidades do mercado

Uma loja moderna, consonante com o que há de mais novo no mercado, entusiasma o consumidor. Por isso, saiba quais os produtos que costumam ser mais procurados durante a Black Friday e as novidades do mercado. Os itens mais vendidos costumam ser eletrodomésticos, eletroeletrônicos e produtos de telefonia e informática..

Bom atendimento é crucial para o sucesso

Os clientes querem mais rapidez e eficiência no atendimento o ano todo, porém, na Black Friday, eles se tornam ainda mais exigentes, pois esperam por um diferencial, um tratamento diferente. O ponto de venda também deve receber um tráfego maior durante o período e isso exige mais preparo e habilidades da equipe no atendimento.

Descontos reais é a essência da Black Friday

O consumidor está mais consciente e bem informado. Por isso, nem pense em oferecer descontos pequeninos ou de mentirinha. Ofereça ofertas reais, com alta percepção de ganho por parte do cliente. Todos estão cada vez mais atentos à “Black Fraude” e não se importam em pesquisar antes de comprar.

Não deixe os produtos acabarem nas gôndolas

Ruptura em momento de vendas intensas decepciona o cliente final. Portanto, pesquise o seu estoque e os produtos e categorias que pretende liquidar. Aquilo que falta no estoque necessita de uma atenção especial. Cuidado para que não falte mercadoria! E para ter um estoque repleto dos melhores produtos, conte com o Martins.com.br.

Reposição rápida evita faltas e rupturas

Com o giro maior de produtos na área de vendas, especialmente naquelas categorias mais procuradas, é necessário ter uma estratégias de reposição nas gôndolas. Assim, nenhum cliente sairá sem comprar. Faça simulações e deixe um colaborador responsável pela área, pronto para atender as demandas.

Loja pronta, então é hora de divulgar

Seu ponto de venda está “nos trinques”, pronto para receber e sanar as necessidades de consumo do seu público? Então é hora de divulgar e fazer com que todos saibam da Black Friday em sua loja. Pense em formas de divulgar as promoções. Pode ser por redes sociais, whatsapp, e-mail marketing, cartazes, outdoor etc. Quanto mais divulgar, mais clientes vão se interessar.

Fachada e vitrines são fortes atrativos

As fachadas e as vitrines são como outdoors da loja. Use-as como canais de comunicação. Prepare a fachada e a vitrine com mensagens sobre a Black Friday. Palavras como promoção, oferta e desconto chamam atenção de todos.

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