Home Dicas Covid-19 Usando eletrônicos para distrair as crianças de forma saudável
Menina com os braços levantados para cima em posição de vitória na frente de um notebook. Ao fundo, uma estante com livros.

Usando eletrônicos para distrair as crianças de forma saudável

0
362

Quais problemas do cliente você resolve? Essa é uma pergunta que todo empresário deve saber responder. Com a resposta, sua loja consegue vender soluções e não apenas produtos. É assim que uma simples oferta de eletrônicos se transforma em um recurso poderoso para distrair as crianças durante a quarentena.

 

Mas é preciso responsabilidade. Um estudo realizado pela empresa SuperAwesome revelou que as crianças nos Estados Unidos têm passado 50% do tempo em frente às telas desde o início da pandemia do novo coronavírus.

A estatística pode parecer preocupante, mas tentar distrair as crianças é um desafio que muitas famílias estão enfrentando nesse momento. Se usados de forma saudável, os eletrônicos podem se tornar importantes aliados.

Como nem todas as escolas irão retomar as atividades presenciais no segundo semestre, significa que ainda teremos mais alguns meses conciliando trabalho remoto e as atividades com os pequenos. Como sua empresa pode ajudar? Esse é o tema do post de hoje!

Confira a seguir as melhores estratégias para vender eletrônicos para distrair as crianças sem prejudicar a saúde e o desenvolvimento dos pequenos.

Menina loira com faixa rosa no cabelo sentada segurando smartphone. Ao lado, um menino de camisa cinza segurando smartphone.

Como distrair as crianças de forma saudável na quarentena?

Existem muitas opções de eletrônicos no mercado e nem todos os pais sabem qual a melhor escolha para seus filhos. Eles querem distrair as crianças, mas como fazer a escolha responsável diante de uma prateleira cheia de opções ou vários resultados na busca do Google?

É por isso que sai na frente quem entende como utilizar o mix para atender as necessidades de seu público-alvo e investe na experiência do cliente.

Se você quer atingir esse público, que busca recursos para distrair as crianças, é preciso conhecer também as melhores soluções do mercado, ter os equipamentos adequados e treinar sua equipe para um atendimento personalizado.

Fala, Mart!
Lembre-se que o comércio eletrônico ainda está em alta e seu cliente pode preferir um atendimento à distância. As mídias sociais, e até mesmo o Whatsapp, são boas alternativas para quem busca uma ferramenta de contato com o cliente. Inclusive, alguns softwares de e-commerce disponibilizam um chat na própria plataforma para que um vendedor acompanhe o cliente direto no site.

Para te ajudar, fiz uma lista com os eletrônicos mais populares para vender para esses clientes que querem distrair as crianças. Também pensei em algumas dicas pra você elaborar uma estratégia de vendas eficaz e responsável. Olha só:

Computadores

Menina com os braços levantados para cima em posição de vitória na frente de um notebook. Ao fundo, uma estante com livros.

Além de distrair as crianças, um papel importante que a tecnologia tem exercido é o de possibilitar o acesso à educação em tempos de isolamento social. Mas se até para os adultos é difícil se adaptar a essa nova dinâmica, o desafio é ainda maior para os pequenos.

É por isso que os computadores e notebooks são a melhor escolha para famílias que desejam equipar suas casas para o ensino à distância.

Pode até parecer uma solução menos prática para essa geração que cresceu entre tablets e smartphones. Mas é interessante mostrar para o cliente que o computador cria uma divisão maior entre a criança e a tecnologia, casa e escola, num momento em que essas coisas podem se misturar com facilidade.

O computador também pode ser incrementado com acessórios e gadgets para o momento de distrair as crianças, como os disputados aparelhos “gamer” que fazem sucesso com a molecada. Veja algumas opções que você encontra no Martins:

Tablets

Dois bebês em um sofá segurando e teclando em um tablet. Ao lado há um travesseiro verde.

Os tablets são os favoritos das famílias na hora de distrair as crianças pequenas. De fácil manuseio e perfeito para vídeos e jogos, o aparelho ajuda bastante na hora de para manter a criança entretida enquanto os pais trabalham, arrumam a casa ou preparam as refeições.

No entanto, especialistas alertam para a importância de limitar o tempo de tela diário – que deve ser alternado com outras atividades desvinculadas da tecnologia. Você pode usar essas informações para produzir conteúdo nas mídias sociais da loja, informando os pais sobre formas de usar os tablets para distrair as crianças de maneira saudável.

Também é interessante disponibilizar aparelhos pensados especificamente para o público infantil. Além de mais resistentes e personalizados, eles vêm com soluções internas para facilitar o limite de uso e o controle dos pais. Veja o que você encontra no Martins:

Smartphones

 Menina segura smartphone ao lado de mulher de cabelos castanhos. Ela segura uma lapiseira e olha para a tela do smartphone.

Os smartphones são bastante procurados por quem deseja distrair as crianças mais velhas. Os aparelhos são praticamente um computador que você pode carregar no bolso, possibilitando diferentes usos de uma vez só.

Além de educação e entretenimento, os smartphones podem ser usados para que as crianças se mantenham próximas de amigos e familiares durante o isolamento. Mas os pais precisam estar atentos quanto a segurança cibernética, com especial atenção para a exposição feita nas mídias sociais e o contato com estranhos.

Sua loja pode oferecer assistência técnica para quem deseja ajuda na hora de configurar os aparelhos ou até promover pequenas consultorias de segurança e privacidade. Dessa forma, você agrega valor aos produtos e coloca sua empresa como aliada em uma questão presente na maioria das famílias.

Quer melhorar ainda mais seus serviços? Então escolha um fornecedor parceiro. No Martins esses são os smartphones mais populares:

No Martins.com.br você encontra produtos top de linha no mercado com benefícios exclusivos, como frete grátis e cashback. Tudo isso para te ajudar a oferecer os melhores preços para seu cliente. Veja como a gente pode te apoiar ainda mais.