A volta às aulas em julho também é uma oportunidade para ampliar os lucros com materiais escolares e com alguns outros produtos, já que vários segmentos podem se beneficiar com a época. Por mais que haja um maior fluxo de vendas entre dezembro e fevereiro, durante as férias de julho os pais e alunos devem recorrer ao ponto de venda para substituir e completar a lista de materiais. Fique ligado para garantir as melhores possibilidades e fidelizar os clientes para o ano seguinte!

              Muitos varejistas cometem o erro de não preparar os estoques em julho e esse pode ser o seu diferencial! Se os concorrentes não atualizam o mix, não renovam a vitrine, nem planejam as gôndolas, os clientes devem encontrar a solução no seu ponto de venda Mostre-se preocupado em oferecer o melhor aos clientes, lembre-os de que a sua loja é a ideal para complementar a lista de materiais escolares a todo momento. Uma boa vitrine, gôndolas chamativas e preços especiais são essenciais!

              Os consumidores estão em busca de bons produtos com preços acessíveis e, você, varejista, pode tornar isso realidade. Basta contar com fornecedores sérios e capacitados como o www.martins.com.br, que quer oferecer aos varejistas qualidade e rentabilidade. Antes de ir às compras, faça uma análise do seu estoque e liste os principais produtos em falta. Se não sabe por onde começar, as férias de julho pedem atenção especial aos itens de uso constante, como canetas, lápis, lapiseiras, cadernos, folhas, colas, réguas e outros produtos básicos, que possuem boa saída durante o ano todo.

              Também é bom reforçar o mix em relação a mochilas, lancheiras e estojos, pois, mesmo que estes produtos não sejam o foco de vendas do período, podem ser um complemento. Outro ponto positivo do período de voltas às aulas é que não só as papelarias saem ganhando, mas também lojas que trabalham com roupas, principalmente calças e calçados, com destaque para os tênis, acabam por lucrar mais.

              Além de um mix completo, o atendimento é outra forma de garantir os lucros. Uma equipe preparada para atender as demandas do consumidor é sempre positivo para os seus negócios. Durante o mês de julho os vendedores podem convidar os clientes a conhecerem a seção de materiais escolares, aumentando as possibilidades de vendas. Organize o ponto de venda, capriche nas compras e aproveite o momento para lucrar sempre mais! Tudo no www.martins.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.