De olho nas oportunidades que a Black Friday oferece para o varejo, o lojista deve ficar atendo a detalhes importantes, como planejar o ambiente da loja. Esse ano a Black Friday no Brasil será no dia 27 de novembro. Além do movimento nas lojas online, as vendas físicas também assistem a um aumento considerável.

O Martins.com.br preparou sugestões para que o lojista aproveite a oportunidade e não perca nenhuma venda. Ao contrário, feche os melhores negócios do ano!  Para isso, a Black Friday pede um ambiente diferenciado dentro da sua loja. Confira algumas dicas.

Ambiente customizado

O visual do ambiente ajuda a convencer o consumidor a entrar na loja. Por isso, comece colocando o que há de mais novo e com preço atrativo em sua vitrine! Você sabia que por meio da vitrine as suas vendas podem aumentar em até 30%.

A dica vale também para sua equipe! Uniformize seu time para que os clientes saibam quem pode ajudá-los!

Outra customização atraente são as sacolas exclusivas da Black Friday com a sua marca!

No olhar do cliente

Coloque os principais produtos do lado direito de quem entra! É o lado visualizado primeiro. Seja criativo, provoque o consumidor!

 Padronização

Os preços divulgados nas peças de propaganda devem ser os mesmos preços da loja! Confira e cheque para evitar problemas.

Sem bagunça!

 Cuidado para não entulhar o espaço da loja! Tente manter os produtos em ordem para a boa circulação das pessoas dentro da loja

Comunique-se!

Não coloque toldos na frente da sua loja! Isso impede que os clientes visualizem o ambiente e as promoções.

Precifique os produtos com etiquetas grandes e chamativas!

Os materiais de merchandising (displays, adesivos etc) devem ser colocados nas áreas mais movimentadas da loja em uma altura confortável para o cliente.

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