Home Dicas Covid-19 Aumento das vendas com produtos para entretenimento e lazer em casa

Aumento das vendas com produtos para entretenimento e lazer em casa

0
789

Diversão agora tem que ser em casa. Parques fechados, praças fechadas, em alguns estados as pessoas não estão podendo nem pegar um ônibus. O lazer em casa deixou de ser algo que seus clientes gostam e passou a ser uma grande necessidade.

 

Como deixar as crianças ocupadas? Como desestressar depois de uma semana corrida de home office? Essas são só algumas das perguntas que seus clientes estão fazendo nesse exato momento. E ai, você está conseguindo respondê-las?

No texto de hoje vou te ensinar como oferecer lazer em casa e como isso vai aumentar as suas vendas. Vamos juntos?

Lazer em casa: mantenha as crianças ocupadas

Um dos pontos mais complicados para os seus clientes em quarentena é como manter as crianças ocupadas. Filhos impacientes e entediados em uma casa são um problema que os pais de home office não precisam agora.

E pra provar que essa realidade é verdadeira, o aumento na procura por brinquedos aumentou 7 vezes no comércio digital. É o que diz essa reportagem do G1, ressaltando que o movimento chegou a ser comparado com a Black Friday.

E se vende no digital, é porque as pessoas não estão conseguindo encontrar no físico. Como supermercados são serviços essenciais e vão ficar abertos, essa é a hora de fazer grandes promoções em brinquedos e faturar alto.

Abasteça agora com o Martins!

Brinquedos coloridos e enfileirados em superfície branca

Aumento das vendas? É com bebidas para lives!

Já que não dá pra ir nos shows dos nossos artistas favoritos, a gente se vira com as lives que estão aparecendo por todo o lado nas mídias sociais. É o novo formato do lazer em casa em plena quarentena!

Mas pensando nisso, me diz: que cliente seu não vai querer beber uma cervejinha assistindo o Raça Negra? Quem não vai querer tomar uma caipirinha com o Weslley Safadão? Pra você ter uma ideia, no Rio de Janeiro a venda de bebidas em supermercados durante a quarentena foi quase tão alta quanto no carnaval do ano passado.

Por isso, ofereça bebidas para que seus cliente aproveitem todas as lives da melhor forma, diretamente de suas casas. E para se preparar, a estratégia mais acertada nesse momento é acompanhar o calendário e calibrar seu estoque para fazer promoções um dia antes da live ou no mesmo dia.

Fala, Mart!
Se você dá um desconto bem grande, consequentemente vai vender mais e terá uma boa margem para manter o estoque de bebidas saudável, e girando, em plena quarentena. Veja minha sugestão de produtos clicando nesse link!

Drinks com frutas variadas e canudos divertidos enfileirados em corrimão. Ao fundo paisagem com árvores verdes

Eletrônicos para o melhor do lazer em casa

Mas nós não podemos deixar de lado o segmento mais sofisticado do lazer em casa, que são os equipamentos eletrônicos. E eles são para a família inteira, seja para curtir um filminho, ouvir aquela música no final de semana ou programar aquela noite de jogos, as possibilidades são infinitas.

A venda de eletrônicos em geral vem aumentando bastante durante a quarentena por vários motivos. É claro que com o home office, os notebooks vão naturalmente vender mais. Mas pense por outro lado: as lives vêm consolidando o segmento das Smart TVs e os aparelhos de som bluetooth – que se tornaram uma necessidade para uma experiência de lazer completa.

É totalmente possível que seu cliente aproveite uma live com seu aparelho de celular. Mas ele percebe que é muito mais legal assistir na Smart TV e ampliar o som no home theater. E com isso, muita gente está correndo para comprar os eletrônicos mais avançados, que de uns anos pra cá tiveram grandes quedas de preço.

Esse é o seu momento. Faça promoções e venda mais eletrônicos com o Martins.com.br!

Em primeiro plano, uma pessoa apertando botão de controle remoto, ao fundo uma Smart TV preta.

Cozinhar também é lazer!

Domingão chega e o seu cliente quer o que? Churrasco! E pra ter o melhor, sem furar a quarentena, você pode oferecer kits específicos para um churrasco em casa: unindo o útil ao agradável e seguro.

Primeiro, comece oferecendo churrasqueiras elétricas, essas de apartamento mesmo. Só com elas (e a promoção das bebidas que mencionei ali em cima) fica fácil oferecer lazer em casa para quem não passa um domingão sem churrasco.

E para dar um gás nas vendas, você pode ir além e oferecer outros produtos que podem ser bem proveitosos durante o churrasco. Pense em:

E o que mais você conseguir inserir em um kit.

Churrasqueira com pimentões, tomates e espetos de frango na brasa

Não é difícil oferecer o melhor do lazer em casa para os seus clientes. Você só precisa oferecer os produtos certos na hora certa.

Eu sei que é difícil trabalhar com promoções agora, com o movimento tão reduzido, mas vale a pena tentar. Quanto mais você permanecer competitivo, melhor será o seu movimento e mais o aumento das vendas vai surgir, viu?

Você está com dúvidas sobre como permanecer durante a pandemia sem perder o faturamento? Aqui no Martins.com.br nossa missão é te ajudar. Acesse esse link e veja todas as dicas que tenho preparado pra você superar esse período! Até a próxima, e lembre-se: estamos juntos!