É consenso que o ponto de vendas assume, a cada dia, maior importância no relacionamento do consumidor com as marcas, produtos e serviços. O PDV é o contato mais próximo e, por vezes, único com o consumidor. Mesmo hoje, com sua roupagem digital e global, o consumidor ainda transita e efetua compras de produtos e serviços muito fortemente na loja física. Por isso, além de olhar para os aspectos tecnológicos e digitas, é preciso que você, comerciante, não se esqueça do PDV.

Diante da importância do PDV, tudo o que envolve o relacionamento do consumidor com o canal precisa ser amplo o bastante para evitar que se percam oportunidades de negócios. Além disso, é preciso oferecer ao shopper melhores experiências de compra, fundamentais para a fidelização desses clientes num mercado competitivo.

vendasAssim, a Universidade Martins do Varejo criou a área de execução no PDV, que consiste em aplicar o planograma de gôndola nas lojas dos parceiros da UMV. Essa área tem como objetivo contribuir para a transformação das lojas dos parceiros, por meio da disponibilização de soluções, modernização e gestão.

Com uma equipe de promotores e supervisores de merchandising, o Martins amplia a estratégia de venda no PDV, com soluções inovadoras e efetivas, ideais para cada modelo de comércio. Os promotores disponibilizam um atendimento exclusivo, que o ajudará a compor o planograma de categorias, extremamente importante para o negócio.

O serviço prestado pelos promotores é um dos instrumentos para a concretização dessa proposta. São planos que permitem melhorar os ganhos de cada categoria, ajudando a sua loja a definir melhor o mix para o perfil do shopper, considerando a forma pela qual ele decide a compra e gerando, consequentemente, mais vendas e melhores margens.

Conheça os cursos UMV e mantenha sua loja sempre atualizada com o Mix Martins, acesse www.umv.com.br e www.Martins.com.br

Fonte: Blog Fala Mart

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.