cosmetico

cosmeticos-masculinos-produtos-de-beleza-cuidados-com-a-pele-4Os cuidados com a aparência têm aumentado tanto entre as mulheres como entre os homens. A busca pela beleza faz com que a indústria de cosméticos invista sempre em produtos inovadores, voltados para os mais variados públicos, estimulando-os a consumir mais. Para os varejistas, investir nesse segmento é uma ótima pedida e sinal de grandes lucros. Quer alguns motivos para abastecer o estoque de cosméticos? O Fala Mart vai te mostrar!

 

cuidados-com-a-peleSegundo o IBGE, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é responsável por 1,8% do PIB do país e, de acordo com a Euromonitor International, somos o terceiro maior consumidor do segmento. O Brasil só fica atrás dos Estados Unidos e da China. Sua loja não pode ficar de fora dessa tendência, não é mesmo?

 

Durante dois anos consecutivos, mais precisamente em 2015 e 2016, as vendas de cosméticos ficaram entre os negócios mais promissores e este ano não deve ser diferente. O mercado do setor é um ótimo investimento em qualquer período, mesmo durante momentos de crise, pois o consumidor talvez não consiga trocar de carro ou viajar, mas sempre pode consumir produtos de menor valor e que colaboram com o aumento da autoestima, como os cosméticos.

 

cuidados-para-a-pele-limpeza-de-pele-produtos-rejuvenescimento-facialProdutos de beleza são itens que apresentam boa saída durante todo o ano. Durante o inverno, por exemplo, o consumidor vai ao ponto de venda buscar cremes hidratantes, já na versão, retorna em busca de controladores de oleosidade. Quer vender bem em todas as estações? Invista nos cosméticos!

 

Se não sabe por onde começar, aqui vai a principal dica: comece com os mais vendidos! Segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), desodorantes, perfumes e protetores solares são os itens mais consumidos em todo o mundo. Em seguida vem os produtos para cabelos e banho. Logo, logo você estará convencido dos benefícios desse mercado tão promissor e vai querer complementar o mix com os mais variados produtos!

crescimento-da-industria-de-cosmeticos-2015

No www.martins.com.br tem tudo o que você precisa para manter o ponto de venda equipado para atender esse exigente público. O sucesso do mercado de beleza vai surpreender os seus negócios! Aproveite!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.