País tropical, todo verão o Brasil enfrenta altas temperaturas. E o calor do sol leva as pessoas a se exporem aos raios ultravioletas, que podem se tornar verdadeiros vilões para peles desprotegidas. Para se proteger, as pessoas recorrem aos protetores solares, que ganham cada vez mais espaço nas prateleiras de supermercados, lojas de conveniência e farmácias, alcançando recordes de vendas nesta época do ano.

O verão, além de elevar as temperaturas, aquece os termômetros da economia, especialmente a do segmento varejista. E o Martins.com.br, atento às possibilidades que o mercado oferece na alta estação, mantém abastecido e atualizado o seu mix na categoria e abre mais uma excelente oportunidade para que você, lojista, possa vender mais e melhor na estação mais quente do ano. A dica é melhorar o seu sortimento, oferecendo boas opções para o público da sua loja. As condições vantajosas oferecidas por nós, a preocupação crescente com a saúde e a estética e temperaturas em alta criam um cenário altamente propício para as vendas.

Exposição

Diferentemente de outras categorias, a venda de protetor solar não acontece por impulso por parte do cliente, mas durante o verão, a sazonalidade é o melhor momento da categoria. Portanto, é importante lembrar o shopper dessas compras para aproveitar a oportunidade aberta pela estação mais quente do ano. Quanto mais visível e explorada a categoria for no ponto de venda, aumentam as vendas e os resutados. Por isso é fundamental que esses produtos sejam alvo de uma exposição mais agressiva, que começa em outubro e vai até março.

Blocagem

O planograma da gôndola de protetores solares deve contar com uma blocagem dos itens por marcas na vertical. Isso facilita a identificação da categoria. E dentro de cada marca deve-se agrupar os segmentos e as linhas de maior valor agregado, que devem ser posicionados na altura dos olhos. E para reforçar ainda mais a presença e a exposição dos protetores solar na loja, a comunicação deve ser privilegiada, pois aumentam a visibilidade da categoria. Para isso, use adesivos, flyers e cartazes.

Dicas para vender mais e melhor

  • O mercado comporta uma variedade considerável de marcas e você, lojista, tem boas opções para adequar o seu mix aos hábitos de consumo da região. Mostre ao seu público que nas gôndolas há diversas opções.

  • O consumidor tem o hábito de comprar protetores solares uma ou duas vezes por ano, geralmente nas férias e/ou no verão. Por isso, a quantidade média de compra chega a ser de uma ou duas embalagens. Para aumentar este índice, o ideal é promover múltiplas exposições em locais de alto fluxo para lembrá-lo de levar o produto.

  • Pode surtir excelentes resultados expor protetor solar no checkout, nas gôndolas de produtos infantis, nas prateleiras de hidratantes corporais (tipo pós-sol) e até mesmo próximas a refrigerantes, sucos, cervejas e sorvetes (categorias com alto fluxo e forte sazonalidade).Exponha os produtos de forma organizada. Dentro de cada marca, o ideal é agrupar os produtos por família: infantis, bronzeadores e protetores. E em cada grupo, não se esquecer de expor os itens em ordem crescente de FPS, da esquerda para direita e de cima para baixo.

Fonte: Fala Mart

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.